E-commerce pode ter alta de 40% no Dia dos Namorados 2017

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

ABcomm projeta faturamento de R$ 2,3 bilhões

E-commerce brasileiro pode faturar R$ 2,3 bilhões no Dia dos Namorados 2017
E-commerce brasileiro pode faturar R$ 2,3 bilhões no Dia dos Namorados 2017

E-commerce brasileiro vai faturar R$ 2,3 bilhões no Dia dos Namorados 2017, revela estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABcomm) divulgado por Maurício Lima do Radar On-Line da Veja.com.

De acordo com o artigo de Lima, a data conferirá os seguintes números ao comércio eletrônico nacional neste ano:

• 8,32 milhões de pedidos

• R$ 286 de Ticket Médio

Se os números se confirmarem, o montante representará uma alta de 40% no faturamento em relação ao ano de 2016 que teve vendas estimadas em R$ 2,08 bilhões pela ABcomm, mas vendeu realmente R$ 1,65 bilhão, segundo apuração da E-bit.

Seja como for, o importante para um administrador de e-commerce como você é saber quais as melhores datas para fazer promoções no e-commerce. O Dia dos Namorados é apenas uma delas. Há também o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, entre outras. É preciso ficar de olho e preparar as promoções antecipadamente.

No artigo “Aumente o seu lucro com promoções em datas comemorativas” eu apresento algumas dicas que poderão lhe ser úteis na elaboração das suas campanhas.

No mais, gostaria de dizer que a plataforma e-commerce Vtex possui o sistema Pricing, que é ideal para a realização de promoções em lojas virtuais. Com este recurso você poderá criar promoções por CEP, categorias, porcentagens e datas comemorativas, entre outros parâmetros. É uma mão na roda!