Será que colocar o seu e-commerce nas redes sociais é importante? Bem, de acordo com pesquisa da Cuponation, cerca de 3,81 bilhões de pessoas no mundo acessam as redes sociais. Ou seja, trata-se de um mercado enorme que pode sim ser explorado pelo comércio eletrônico.
Além de ajudar a sua empresa a fazer mais vendas, as redes sociais permitem que a sua marca obtenha maior engajamento dos consumidores. Elas também geram mais tráfego para os seus outros canais e pontos de contato com o público, entre outros benefícios que você conhecerá em seguida. Continue lendo!
10 MOTIVOS PARA COLOCAR SEU E-COMMERCE NAS REDES SOCIAIS
Ao colocar o seu e-commerce nas redes sociais você poderá, por exemplo:
01- Aumentar a consciência de marca:
Por meio de campanhas orgânicas e/ou pagas nas redes sociais, você pode ampliar a visibilidade do seu e-commerce com praticidade. Em outras palavras, você pode trabalhar a brand awareness, conduzindo os usuários da inconsciência até a consciência de marca.
02 – Gerar tráfego para vários canais:
É possível publicar o conteúdo do seu blog e até mesmo as páginas de vendas da sua loja virtual nas redes sociais e, dessa maneira, atrair mais público para os seus canais de vendas e pontos de contato. Além disso, dá para encaminhar pessoas até mesmo para as suas lojas físicas.
03 – Divulgar produtos:
Divulgue cada uma das páginas de produtos da sua loja virtual e, assim, coloque os consumidores a um passo de fazerem uma compra. Vá direto ao ponto, isto é, encaminhe os consumidores para o que é mais essencial, o ato de comprar.
04 – Informar os consumidores:
Apresente as últimas novidades do seu e-commerce e, desse modo, aumente as suas chances de vender. Mostre os produtos novos que estão chegando na sua loja online e ative o desejo de comprar nos consumidores.
05 – Gerar engajamento:
Publique posts regularmente nas redes sociais e permita que os consumidores curtam, compartilhem e comentem. Além disso, interaja com eles para dessa forma gerar ainda mais engajamento e consciência de marca.
06 – Oferecer suporte:
Redes sociais como o Facebook e Instagram contam com apps de mensagens para onde você pode encaminhar consumidores e clientes com dúvidas. Tire as dúvidas, ofereça ajuda, cubra as objeções deles e, com isso, melhore a sua credibilidade e aumente suas chances de vender.
07 – Construir relacionamentos:
Conheça a opinião dos consumidores acerca da sua marca e dos produtos que você vende, e dialogue com eles o tempo todo. Assim, eles sentirão uma relação de proximidade com a sua marca e se tornarão não apenas fãs ou clientes, mas fregueses que compram muitas vezes.
08 – Obter insights:
Faça uso dos relatórios de acessos que as redes sociais proporcionam para conhecer melhor o seu público. Entenda, dessa maneira, o comportamento dos consumidores e obtenha insights para melhorias contínuas no seu conteúdo e sobretudo no seu e-commerce como um todo.
09 – Ampliar o alcance da loja virtual:
Use recursos como o Insta Shopping e marcação de produtos em fotos como a do Facebook para estender o alcance da sua loja virtual. Assim, os consumidores poderão comprar via redes sociais com mais facilidade.
10 – Aumentar a base de leads:
Encaminhe os consumidores que acessam as suas redes sociais para formulários de assinatura de newsletter. Aumente, desse modo, a sua base de leads. Com efeito, você poderá veicular as suas campanhas de E-mail Marketing para um público cada vez maior.
Como se pode observar, as redes sociais oferecem uma chance para você melhorar a relação da sua marca com o público. Além disso, elas proporcionam maior alcance para o seu e-commerce e, consequentemente, mais vendas no fim das contas. Vale a pena ativa-las.
Assim que puder clique em “Social Media Optimization” e saiba como otimizar as redes sociais da sua marca!