Mobly compra Tok&Stok é a notícia da vez no varejo do lado Sul do planeta. O anúncio da fusão saiu nos principais jornais do Brasil em agosto de 2024. Com a união, as duas empresas se tornam a maior varejista de móveis e produtos de decoração da América Latina. Saiba mais sobre isso em seguida!
Clique agora em “Agência e-Plus no LinkedIn” e, em seguida, pressione o botão “+Follow” para se inscrever no nosso perfil e receber as nossas atualizações de conteúdo diretamente na sua linha do tempo na maior rede social de profissionais do mundo! Faça parte da nossa comunidade e, desse modo, conheça outros empreendedores que, iguais a você, querem desenvolver, escalar, testar, configurar, integrar, evoluir, unificar, atualizar, expandir, migrar, divulgar, performar ou gerenciar um e-commerce!
MOBLY COMPRA TOK&STOK
Notícia pouco comum, o fato de um e-commerce comprar uma rede de lojas físicas chega a causar um pouco de surpresa em todas as pessoas que acompanham o mercado. Mas ao mesmo tempo, isso não deixa de ser algo curioso, e por isso, é sempre bom conhecer essas histórias.
A história da Mobly, por exemplo, começou em 2011, por iniciativa dos sócios Victor Noda, Mário Fernandes e Marcelo Marques. Eles criaram um marketplace a partir do qual comercializam móveis via web. Oito anos adiante, a empresa já contava com 3 Centros de Distribuição e 275.000 produtos à venda.
Enquanto isso, a Tok&Stok, que tem como fundadores Ghislaine e Régis Dubrule, já atuava no comércio físico de móveis desde 1978. Hoje, ela tem mais de 65 lojas e cerca de 3.500 colaboradores. Todavia, tem um grande problema financeiro.
De acordo com reportagem do jornal Estadão, a Tok&Stok possui dívidas no valor de R$450 milhões. Sua controladora, a SPX, detém 60% de participação nas ações. Ela já protocolou um pedido de recuperação extrajudicial. Com a aquisição, a Mobly deverá ficar com a maioria das ações, mas também deverá quitar a dívida até 2034.
VANTAGENS DO NEGÓCIO
Se a Mobly compra Tok&Stok, então as duas empresas ganham. De fato, com a fusão, ambas poderão:
- Diversificar produtos e serviços;
- Complementar portfólios;
- Fortalecer a presença no mercado;
- Atingir públicos diversos e vários segmentos de mercado;
- Fortalecer as propostas de valor de ambas as marcas.
Além disso, vale informar que as duas marcas, agora unidas, passam a ter o potencial de faturamento anual de R$1,6 bilhão. Com efeito, a Mobly Tok&Stok torna-se a maior empresa de varejo de móveis e produtos de decoração do Brasil e da América Latina.