E-commerce faturará mais de R$ 2 bilhões no dia das mães

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Não vai ter crise, vai ter lucro! Pesquisas mostram cenário promissor para 2016

E-commerce faturará mais de R$ 2 bilhões no dia das mães

Datas comemorativas são os melhores dias para realizar promoções e faturar alto no e-commerce. Neste contexto, o Dia das Mães é quase imbatível, pois perde apenas para as festas de final de ano.

Sendo assim, no artigo de hoje do blogue da agência de Marketing Digital E-Plus eu quero apresentar duas pesquisas que expõem o poder do Dia das Mães para o comércio eletrônico nacional. Confira:

Pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)

Estimativa de faturamento: R$ 2,2 bilhões

Alta em relação ao ano de 2015: 8%

Ticket Médio: em 2015 era R$ 320,00 e agora é R$ R$ 256,00

Pesquisa Google /Ibope

Pesquisar antes de comprar: salta de 41% (2015) para 80% (2016)

Ticket Médio: em 2015 era R$ R$ 406,00 e agora é R$ 467,00

No que diz respeito ao Ticket Médio, as duas pesquisas se contradizem. Enquanto a ABComm nos dá a conhecer que ele vai cair, o Google/Ibope nos informa que ele vai subir em relação a 2015. No primeiro caso, o motivo apontado é a crise política/econômica do país e, no segundo, diz-se que tal crise não atinge determinadas camadas da população.

Para ter mais possibilidades de faturamento, você que é empreendedor ou administrador e-commerce tome o cuidado de preparar a sua loja virtual se possível dentro das categorias mais pedidas, que serão, conforme os estudos:

– Moda

– Cosméticos, beleza e perfumes

– Eletrodomésticos

– Eletrônicos

– Flores, chocolates e lembranças

– Casa e decoração

– Viagens

Seja como for, uma coisa eu lhe prometo para o Dia das Mães deste ano de 2016 em relação ao comércio eletrônico: não vai ter crise, vai ter lucro!