Datas comemorativas são os melhores dias para realizar promoções e faturar alto no e-commerce. Neste contexto, o Dia das Mães é quase imbatível, pois perde apenas para as festas de final de ano.
Sendo assim, no artigo de hoje do blogue da agência de Marketing Digital E-Plus eu quero apresentar duas pesquisas que expõem o poder do Dia das Mães para o comércio eletrônico nacional. Confira:
– Pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)
Estimativa de faturamento: R$ 2,2 bilhões
Alta em relação ao ano de 2015: 8%
Ticket Médio: em 2015 era R$ 320,00 e agora é R$ R$ 256,00
– Pesquisa Google /Ibope
Pesquisar antes de comprar: salta de 41% (2015) para 80% (2016)
Ticket Médio: em 2015 era R$ R$ 406,00 e agora é R$ 467,00
No que diz respeito ao Ticket Médio, as duas pesquisas se contradizem. Enquanto a ABComm nos dá a conhecer que ele vai cair, o Google/Ibope nos informa que ele vai subir em relação a 2015. No primeiro caso, o motivo apontado é a crise política/econômica do país e, no segundo, diz-se que tal crise não atinge determinadas camadas da população.
Para ter mais possibilidades de faturamento, você que é empreendedor ou administrador e-commerce tome o cuidado de preparar a sua loja virtual se possível dentro das categorias mais pedidas, que serão, conforme os estudos:
– Moda
– Cosméticos, beleza e perfumes
– Eletrodomésticos
– Eletrônicos
– Flores, chocolates e lembranças
– Casa e decoração
– Viagens
Seja como for, uma coisa eu lhe prometo para o Dia das Mães deste ano de 2016 em relação ao comércio eletrônico: não vai ter crise, vai ter lucro!