A consultoria Ebit publicou recentemente a 37ª edição do relatório WebShoppers, no qual revela que o e-commerce de moda no Brasil não apenas continua na liderança em número de pedidos, como também aumentou sua participação no faturamento.
Números do e-commerce de moda no Brasil
De acordo com a pesquisa WebShoppers 37, o setor de moda e acessórios se manteve em primeiro lugar em volume de pedidos no comércio eletrônico nacional com o percentual de 14,2%, no ano de 2017.
Assim, o volume de pedidos foi maior do que o de 2016, que segundo o WebShoppers 35 terminou aquele ano com o percentual de 13,6%, também à frente de todas as demais categorias.
E quando o assunto é o volume financeiro, a categoria moda permaneceu na 6ª posição, porém, aumentou seu percentual de 5,6% conquistado em 2016 para 6,1% em 2017.
Já no quesito “categorias mais compradas em sites internacionais”, o e-commerce de moda terminou 2017 em 2º lugar com 33%, uma posição acima em relação a 2016, quando fechou o ano com 24%.
Desempenho das categorias e-commerce em 2017
Em 2017, o desempenho em volume de pedidos das categorias e-commerce, segundo o relatório WebShoppers 37, foi o seguinte:
• Moda e acessórios: 14,2%
• Saúde, cosméticos e perfumaria: 12,0%
• Eletrodomésticos: 10,8%
• Casa e decoração: 10,5%
• Telefonia e celulares: 9,2%
• Livros, assinaturas e apostilas: 8,3%
• Esporte e lazer: 6,4%
• Informática: 4,5%
• Alimentos e bebidas: 4,0%
• Eletrônicos: 3,6%
E o desempenho em volume financeiro foi:
• Telefonia e celulares: 21,2%
• Eletrodomésticos: 19,3%
• Eletrônicos 10,0%
• Informática: 8,9%
• Casa e decoração: 8,4%
• Moda e acessórios: 6,1%
• Saúde, cosméticos e perfumaria: 4,8%
• Esporte e lazer: 4,0%
• Veículos e automóveis: 2,3%
• Alimentos e bebidas: 2,2%
Hora de investir na moda
Como visto, o e-commerce de moda foi uma das categorias de maior destaque em 2017 e, por isso, uma ótima opção para quem está pensando em realizar uma implantação de e-commerce.