Faturamento do comércio eletrônico no Brasil deve crescer 25% em 2013

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Faturamento e-commerce no Brasil deve crescer 25%, superando os R$ 22 bilhões de 2012

Faturamento do comércio eletrônico de 2013 supera o ano anterior.

Faturamento do comércio eletrônico de 2013 supera o ano anterior.

A faturamento do comércio eletrônico no Brasil segue crescendo em ritmo acelerado. Em 2012 foram movimentados R$ 22 bilhões. Agora, a expectativa de crescimento para 2013 é de 25%, segundo a consultora do Sebrae, Suely Mioto. Os dados foram divulgados durante o Ciclo MPE, na última quinta-feira (28) em São Paulo.

Faturamento do comércio eletrônico em 2013: cenário propício para novas lojas virtuais

O ótimo momento econômico do Brasil é impulsionado pela ascensão das classes sociais. De fato, cerca de 53% dos domicílios com acesso à internet pertencem às classes C, D e E. A soma disso ao aumento expressivo no número de acessos por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets, por exemplo, colaboram para que o faturamento do comércio eletrônico estimado para 2013 seja efetivamente alcançado.

Entretanto, mesmo com os números do e-commerce tão animadores para 2013, muitos empresários ainda não se deram conta dessa oportunidade. Em outras palavras, dados do Sebrae revelam que apesar de muitas empresas estarem migrando para o e-commerce, quase 53% das micro, pequenas e médias empresas no Brasil ainda não possuem uma loja virtual. Muitas dessas empresas ainda resistem e preferem se manter apenas com a loja física.

Faturamento do comércio eletrônico só cresce e a agência e-Plus pode lhe ajudar a entrar nesse mercado.

Faturamento do comércio eletrônico só cresce e a agência e-Plus pode lhe ajudar a entrar nesse mercado.

Hora de abrir uma loja virtual e aproveitar o potencial de faturamento do comércio eletrônico

Os números não mentem. O faturamento do comércio eletrônico não para de crescer. Por isso, chegou a hora de você aproveitar esse momento e criar uma loja virtual.

Um projeto de e-commerce (criar a loja virtual, fazer a divulgação, manter o relacionamento com os clientes, estar antenado com as novidades, etc.) pode ser complexo, mas como mostram as estatísticas, esse esforço sem dúvida vale a pena.

Pois bem, o ato de desenvolver um e-commerce pode ser feito de duas formas, que abordarei adiante.

Na primeira alternativa, você realiza um curso e aprende um pouco sobre Design e programação front-end. Faz um treinamento em uma plataforma de e-commerce em seguida e finalmente poderá criar seu site e-commerce.

Na segunda opção, você contrata uma agência de e-commerce, que criará a loja e você só precisará administrá-la.

• Acesse e leia também o artigo “Etapas para desenvolvimento de uma loja virtual” e fique por dentro!

Enfim, seja como for, não fique fora do comércio eletrônico.