Ano passado escrevi um post sobre datas comemorativas, no qual chamava a atenção para a importância da criação de ações integradas de Marketing Digital e vendas junto ao e-commerce, o que pretendo reforçar agora, com a proximidade do Dia dos Namorados.
Comemorada em 14 de fevereiro em alguns países como Valentine’s Day e em 12 de junho no Brasil como Dia dos Namorados, esta data é usada pelos casais para reforçar sua união perante si próprios e diante da família e da sociedade.
Faz parte da tradição deste dia especial a troca de presentes. Obviamente, isso é explorado pelo comércio, tanto o físico quanto o virtual, que têm como finalidade vender produtos e serviços específicos na ocasião.
Pois, de acordo com pesquisa do E-bit divulgada pelo Boa Informação, as vendas via lojas virtuais crescerão aproximadamente 8% em 2015 em relação ao Dia dos Namorados do ano passado, o que corresponde a um faturamento de R$ 1,49 bilhão aos diretores de e-commerces. Os produtos mais procurados serão:
• Smartphones;
• Livros;
• DVDs;
• Calçados;
• Games;
• Tênis;
• Perfumes;
• Vinhos.
Bem, vou aproveitar para reforçar outro artigo mais recente. Se você é dono de e-commerce, insira estes dados no seu simulador de cenário de negócios , pois assim você poderá ter melhores ideias de negócios digitais para este e para os próximos anos.
E se a sua loja virtual conta com produtos e serviços que podem ser bons presentes no Dia dos Namorados, saiba que ainda dá tempo de divulgá-los por meio de:
• Links patrocinados para e-commerce ;
• Comparadores de preço;
• E-mail Marketing ;
• 51 boas ideias para divulgar sua loja virtual .
Contudo, se a sua intenção for chegar com força no comércio eletrônico e aproveitar as datas comemorativas como o Dia dos Namorados no próximo ano, que tal planejar e criar uma loja virtual com o auxílio de uma das plataformas e-commerce mais modernas do mercado, a Vtex? Ligue (11) 2373-5471, fale com um consultor da nossa agência de Marketing Digital para saber mais sobre isso e fazer um orçamento sem compromisso!