E-commerce cresce 23% em janeiro de 2018

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Setores de eletrônicos, móveis, hobby e livraria têm as maiores altas no período

E-commerce brasileiro continua em crescimento em 2018

E-commerce brasileiro continua em crescimento em 2018

A Mastercard publicou os dados mais recentes do seu indicador de varejo SpendingPulse, o qual apontou crescimento de 23% nas vendas do e-commerce brasileiro em janeiro de 2018 em comparação com o mesmo período de 2017.

O SpendingPulse é um relatório mensal divulgado desde o início de 2013.

Ele se baseia nas atividades de vendas da rede de pagamentos da Martercard.

Setores e-commerce com maior crescimento

Ainda de acordo com o SpendingPulse, os setores do comércio eletrônico brasileiro com melhor desempenho no período já mencionado foram:

• Hobby e livraria

• Eletrônicos

• Móveis

Já os setores de vestuários e artigos farmacêuticos ficaram com índice de vendas abaixo do índice anterior.

Como melhorar as vendas no e-commerce?

Existem muitas soluções para vender mais e melhor no comércio eletrônico brasileiro, mas a principal delas é contar com uma boa plataforma e-commerce.

Em outras palavras, começa bem quem faz uma implantação de e-commerce por meio de um sistema top de linha, pois além de lhe ajudar a vender mais, esse tipo de tecnologia oferece maior escalabilidade em datas comemorativas e em eventos como o da Black Friday.

Softwares de criação de lojas virtuais que vêm com sistemas como o SmartCheckout, por exemplo, facilitam as compras por impulso e reduzem o abandono de carrinho, o que aumenta as possibilidades de sucesso no setor.

Além disso, é importante contar com boas campanhas de Marketing Digital, as quais englobem o E-mail Marketing, os links patrocinados e o Inbound Marketing, pois essas coisas ajudam a cercar os leads em todas as suas etapas da Jornada de Compras.