A Mastercard publicou os dados mais recentes do seu indicador de varejo SpendingPulse, o qual apontou crescimento de 23% nas vendas do e-commerce brasileiro em janeiro de 2018 em comparação com o mesmo período de 2017.
O SpendingPulse é um relatório mensal divulgado desde o início de 2013.
Ele se baseia nas atividades de vendas da rede de pagamentos da Martercard.
Setores e-commerce com maior crescimento
Ainda de acordo com o SpendingPulse, os setores do comércio eletrônico brasileiro com melhor desempenho no período já mencionado foram:
• Hobby e livraria
• Eletrônicos
• Móveis
Já os setores de vestuários e artigos farmacêuticos ficaram com índice de vendas abaixo do índice anterior.
Como melhorar as vendas no e-commerce?
Existem muitas soluções para vender mais e melhor no comércio eletrônico brasileiro, mas a principal delas é contar com uma boa plataforma e-commerce.
Em outras palavras, começa bem quem faz uma implantação de e-commerce por meio de um sistema top de linha, pois além de lhe ajudar a vender mais, esse tipo de tecnologia oferece maior escalabilidade em datas comemorativas e em eventos como o da Black Friday.
Softwares de criação de lojas virtuais que vêm com sistemas como o SmartCheckout, por exemplo, facilitam as compras por impulso e reduzem o abandono de carrinho, o que aumenta as possibilidades de sucesso no setor.
Além disso, é importante contar com boas campanhas de Marketing Digital, as quais englobem o E-mail Marketing, os links patrocinados e o Inbound Marketing, pois essas coisas ajudam a cercar os leads em todas as suas etapas da Jornada de Compras.