No ano de 2001, em um tempo onde muita gente ainda não possuía confiança para comprar via internet, todas as lojas virtuais que compunham o comércio eletrônico no Brasil faturavam R$ 500 milhões, uma quantia baixa quando comparada aos números de hoje.
Cinco anos mais tarde, em 2006, o faturamento havia subido para R$ 4,4 bilhões, ou seja, aproximadamente oito vezes mais do que no primeiro ano do século. Aquele era um número promissor, mas todos nós sabíamos que era possível crescer mais, muito mais.
E foi o que aconteceu. Em 2010, o faturamento passou a ser de 14,8 bilhões (29 vezes mais que em 2001) e, em 2015, subiu para R$ 41,3 bilhões (82 vezes mais que em 2001).
Recentemente, uma pesquisa produzida pela Webshoppers, BigData Corp. e Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) expôs que o e-commerce nacional vai crescer 8% em 2016, o que lhe permitirá faturar R$ 52 bilhões, um montante 103 vezes maior do que o de 2001.
Por enquanto, não há limites para o crescimento do e-commerce nacional, no entanto, sabemos que ele não durará para sempre. O atual momento é, portanto, o melhor para criar uma loja virtual e empreender.
Nós que trabalhamos em uma agência de Marketing Digital sabemos muito bem que, quem entra no mercado primeiro (dentro de um nicho) acaba se tornando um líder do segmento muito difícil de ser ultrapassado por concorrentes.
Sendo assim, não perca mais tempo. Faça um Plano de Negócios, embarque na implementação de e-commerce e reivindique a sua fatia de mercado nesse que é um dos mais promissores setores de negócio no país atualmente.