E-commerce B2B é tema de livro que será lançado em abril na Livraria Cultura

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Obra pioneira no Brasil é de autoria de professora universitária

Um livro sobre e-commerce B2B criado no Brasil por uma brasileira

Um livro sobre e-commerce B2B criado no Brasil por uma brasileira

E-commerce B2B é o comércio eletrônico “business-to-business” (de negócio para negócio), isto é, de uma empresa como a sua para outra empresa, ou de uma empresa fornecedora para a sua, por exemplo.

É sobre isso que trata um livro produzido no Brasil por uma brasileira, o qual será lançado em abril, em São Paulo. Confira mais informações a seguir.

Lançamento será em uma Livraria Cultura de São Paulo

A professora universitária e palestrante Giovana Vieira lançará o livro “Ferramentas para obter sucesso no mercado B2B: como pequenas e médias empresas podem conquistar vantagem competitiva e sustentável na era da economia digita” (Editora All Print) a partir das 19h do dia 27 de abril de 2018, na Livraria Cultura localizada na avenida Paulista 2.073, em São Paulo, com entrada franca.

A notícia foi publicada no site da Evolue Consulting, uma consultoria voltada para geração de valor em pequenas e médias empresas, onde Giovana é sócia.

A obra, que é fruto de uma dissertação de mestrado defendida pela referida professora em um curso da Fundação Instituto de Administração (FIA), é anunciada como o primeiro livro brasileiro a focar no comércio eletrônico business-to-business.

Quais os principais assuntos deste livro sobre e-commerce B2B?

O livro “Ferramentas para obter sucesso no mercado B2B” aborda os seguinte temas:

• Mudanças no comportamento do mercado e-commerce B2B

• O modelo tradicional de negócio no ramo

• Adaptações na cultural organizacional para sincronização com o mercado moderno

• Aspectos teóricos e práticos para a implantação de e-commerce B2B

Planejamento estratégico para o comércio eletrônico B2B

• Ferramentas estruturais e técnicas das plataformas e-commerce do ramo

Além disso, a obra demonstra como realizar a mensuração de resultados no setor para que assim possam ser feitas otimizações no negócio na medida em que este é desenvolvido.

Preço do livro

De acordo com informações do Evolue Consulting, o livro tem 120 páginas e será comercializado pelo preço de R$ 39,90.