Uma das maiores novidades do e-commerce 2019 é certamente a volta do Mappin, agora como loja virtual. A marca foi adquirida pela Marabraz, que já está articulando o desenvolvimento de e-commerce.
- Acesse e leia também o artigo “E-commerce Mappin“. Dessa maneira, fique por dentro da estreia no Mappin no comércio eletrônico.
Breve história do Mappin: da loja de departamentos em 1913 ao e-commerce 2019
A história do Mappin no Brasil começa em 29 de novembro de 1913. Nesta data foi fundada na rua XV de novembro em São Paulo a sua primeira loja de departamentos. Os empreendedores eram os brasileiros Walter e Herbert Mappin, que eram irmãos.
Para quem não está por dentro, uma loja de departamento é um comércio físico ou eletrônico a partir do qual se vendem produtos de alto consumo divididos em áreas ou departamentos.
Esse conceito ficou demarcado mais do que nunca quando em 1939 os seus empreendedores compraram o famoso prédio em frente ao Theatro Municipal de São Paulo, na praça Ramos de Azevedo, onde cada andar seria dedicado a um departamento.
Ao longo de sua história centenária várias crises impactaram a empresa, que no percurso foi adquirida por outros empreendedores / investidores. Assim, foram também proprietários do Mappin os senhores(as) Alberto Alves Filho, Cosette Alves e Ricardo Mansur.
Em 2010, a marca foi comprada pela Marabraz. Dessa maneira, seus atuais donos anunciaram recentemente a novidade para o e-commerce 2019: Mappin retornará neste ano como loja virtual.
Mapping no e-commerce 2019
De acordo com informações publicadas no Uol Economia, o Mappin retornará primeiramente como e-commerce. A loja virtual comercializará produtos nas categorias:
• Cama, mesa e banho
• Decoração
Posteriormente, os novos donos da marca pretendem partir para outros formatos, que poderão lhe dar ares de omnichannel. A ideia é expandir o negócio de modo que ele possa abranger todo o território nacional.
E-commerce 2019 além do Mappin
Além da possível chegada do Mappin ao varejo online, espera-se que o e-commerce 2019 cresça ao menos dois dígitos neste ano.
Dentre as tendências e-commerce para o período estão o aumento de buscas por voz, melhorias na personalização do consumo e melhores soluções de logística, entre outras coisas.