A consultoria e E-bit – que desde o ano 2000 já coletou mais de 10 milhões de pesquisas sobre e-commerce – informa que neste ano de 2016 as lojas virtuais vão faturar R$ 2,1 bilhões somente no dia da Black Friday.
Conforme a empresa, o faturamento deste ano será 30% maior do que o de 2015, no qual o setor obteve no dia do mesmo evento um lucro bruto de R$ 1,6 bilhão.
O estudo informa também que:
– 84% dos e-consumidores vão esperar a Black Friday 2016 para comprar;
– 44% pretendem antecipar as compras de Natal;
– 59% pretendem comprar produtos para uso próprio;
– 14% pretendem comprar presentes para terceiros;
– 34% pretendem comprar eletrônicos;
– 28% pretendem adquirir eletrodomésticos;
– 27% pretendem comprar itens de telefonia.
A pesquisa WebShoppers 34 – também do E-bit – nos mostra que só no primeiro semestre de 2016 havia 23,1 milhões de consumidores ativos em lojas virtuais, valor que representa seis milhões de pessoas a mais do que no mesmo período de 2015.
Mais consumidores, por sua vez, representam mais possibilidades de fechar vendas. Porém, é preciso planejar para fazer acontecer durante o evento. No artigo “Como se preparar para a Black Friday 2016” eu exponho algumas dicas sobre o assunto. Vale a pena dar uma conferida!