Drogaria Globo: 50 Anos de tradição agora online

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Com muito trabalho e dedicação a Drogaria Globo transformou-se na 13ª maior rede de farmácias do país, colocando-se entre as 150 maiores empresas do varejo nacional e a 4ª maior em atuação do Norte e Nordeste.

Contando com mais de 50 anos de experiência e 150 lojas físicas atendendo ao público do Norte e Nordeste, a Drogaria Globo chegou até a Agência e-Plus em busca de uma nova tecnologia para e-commerce. Isso porque a solução anterior já não os atendia em suas necessidades de crescimento.

Imagem: detalhe da loja virtual da Drogaria Globo.

O PROJETO DA DROGARIA GLOBO COM A VTEX

A nova loja da Drogaria Globo foi implementada utilizando a plataforma VTEX e o seu layout implantado no Framework CMS.

Para entregar uma excelente experiência de compra, um ponto fundamental do projeto foi que cada loja física seria responsável por atender os pedidos dos clientes que estivessem localizados mais próximos à loja. Assim, ela deveria oferecer a opção de Compre Online e Retire na loja. E, além disso, o Ship From Store, onde cada loja envia o pedido direto à casa do consumidor.

Arquitetura e funcionalidades

A arquitetura do projeto utiliza a funcionalidade nativa da plataforma VTEX de Contas Franquia. Dessa maneira, cada loja tem um OMS dedicado onde o gerente pode visualizar os pedidos realizados e acompanhar o status até a sua efetiva entrega.

Com a funcionalidade de conta franquia VTEX, cada loja também pode receber o seu próprio pagamento. Isso é assim porque a adquirência pertence à cada conta, dando mais liberdade fiscal à empresa.

Um ponto importante também é a página Nossas Lojas, onde organizamos todas as lojas por listas e por região de atendimento, oferecendo as informações de endereço e horário de atendimento.

Outra facilidade oferecida pela Drogarias Globo é o agendamento de testes para Covid. Foi criada uma página listando os diversos modelos de testes e também as lojas participantes com a sua respectiva integração com o Whatsapp para agendamento.

A etapa da criação do layout levou em consideração um modelo de experiência de compra que incentiva a compra de mais unidades por produto, destacando-se as vantagens através de tags e utilizando o módulo de promoções VTEX.

RESULTADOS DO PROJETO DA DROGARIA GLOBO COM A VTEX

Observando todas as boas práticas indicadas pelo Google para um bom resultado em SEO On-Page e também a melhor experiência de compra somada ao Smart Checkout, as vendas crescem a uma taxa de 30% ao mês desde o seu lançamento.

Quer conhecer a plataforma VTEX e todas as soluções que a Agência e-Plus tem para o seu e-commerce? É só clicar no botão a seguir: