O conteúdo visual pode aumentar o tráfego, o engajamento e as vendas na internet. Pelo menos isso é o que nos revela o artigo “45 estatísticas de Marketing de Conteúdo Visual que você deve saber em 2018” publicado pela Hubstpot recentemente. Logo, se você pretende divulgar loja virtual, fique atento a esse quesito.
De acordo com o já mencionado artigo da Hubspot:
• 10% das informações são lembradas pelas pessoas a até 3 dias após ouvirem um conteúdo. Contudo, se uma imagem for integrada ao mesmo conteúdo, o percentual sobe para 65%;
• 70% dos espectadores do YouTube veem vídeos para obter ajuda na solução de algum problema sobre trabalho, estudo ou hobby. Então, quanto mais soluções você oferecer sobre esses temas, mais audiência você terá;
• 12% mais tráfego na internet é o que se pode obter com a publicação de infográficos na web. Além disso, estudos de rastreio ocular evidenciam que os leitores online prestam muita atenção às informações com imagens;
• 150% mais retweets é o que se obtém quando se publica tweets com imagens ao invés de sem imagens. Experimente usar essa tática também nas demais redes sociais para conseguir melhores resultados.
Ademais, artigos publicados em blogs, por exemplo, os quais contam com uma foto a cada 75 a 100 palavras, têm obtido em média o dobro de compartilhamento nas mídias sociais em relação aos artigos sem imagens.
Mas, enfim, como isso pode ser útil no trabalho de divulgar loja virtual? É o que veremos a seguir.
Importância do conteúdo visual para divulgar loja virtual
Para fins de divulgar loja virtual, o conteúdo visual pode ser útil de várias formas. Por exemplo, se você possui um blog e-commerce, valerá a pena publicar mais posts com infográficos. Como dito, os infográficos geram mais engajamento.
Além disso, ainda quando o assunto é blog e-commerce, é importante inserir uma boa imagem a cada centena de palavras, pois isso certamente vai gerar mais compartilhamentos do que textos sem fotos. Isso sem falar que as imagens ajudam as pessoas a se lembrarem do conteúdo.
A publicação de diferentes tipos de vídeos também é uma excelente ideia para criar um público cativo em torno da sua marca. Crie vídeos descritivos, informativos e reviews, entre outros tipos, tal como menciono no post “Como criar conteúdo SEO para o seu canal de vídeos e-commerce no YouTube?”.
Já nas páginas de produtos da sua loja virtual, capriche nos infográficos, nas fotos e nos vídeos, pois eles podem fazer a diferença na hora em que um consumidor precisar tomar uma decisão de compra. Pois bem, acesse o artigo “Descrição de produtos: como criar páginas de vendas ricas em informações na sua loja virtual?” e aumente o potencial de vendas do seu e-commerce.