Dia dos Pais no e-commerce: estratégias para vender mais

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Prepare a sua loja virtual para um dos maiores eventos do comércio!

Dia dos Pais no e-commerce: intenção de compras online é de 31,3% em 2021 contra 23% em 2020. Imagem: @freepik
Dia dos Pais no e-commerce: intenção de compras online é de 31,3% em 2021 contra 23% em 2020. Imagem: @freepik

Vem chegando o Dia dos Pais no e-commerce, uma das melhores datas para vender produtos na sua loja virtual. Desse modo, esta é uma boa hora para você se preparar tendo em vista aumentar os seus lucros.

Para você ter uma ideia, de acordo com pesquisa do Instituto Behup citada pelo portal Veja, 6 em cada 10 brasileiros pretendem comprar presentes para o Dia dos Pais. Ainda segundo o mesmo estudo, a intenção de compras online agora é de 31,3% contra 23% em 2020.

Sendo assim, é importante criar um ambiente tal no seu e-commerce que faça com que os consumidores não só comprem mais, mas também gastem mais em cada compra e gerem assim um Ticket Médio maior. Pois saiba como fazei isso agora mesmo. Continue lendo!

ESTRATÉGIAS PARA O DIA DOS PAIS NO E-COMMERCE

Há várias estratégias que podem ser usadas para melhorar as vendas online no Dia dos Pais. E você pode usar uma delas ou todas, confira em seguida:

Vitrine:

Decore a sua loja virtual com um visual adequado para o Dia dos Pais. Crie um ambiente atraente e ao mesmo tempo leve, isto é, que não torne o carregamento demorado. Se preciso for, contrate uma agência e-commerce para criar um design apropriado.

https://www.youtube.com/watch?v=oau92SKHd0E
Vídeo: layout personalizado com a Agência e-Plus

Promoções:

No Dia dos Pais, as promoções não podem faltar, pois elas ativam o desejo de compra de forma instantânea nos consumidores. Crie, então, promoções como “mais por menos”, “descontos progressivos” e “compre e ganhe”. Faça também promoções regulares com descontos no frete, no preço, etc.

Anúncios:

No e-commerce brasileiro, em média só 1 a cada 100 visitantes compra. Ou seja, a taxa de conversão é de 1%. Desse modo, se quiser vender mais terá gerar muito mais visitas na sua loja virtual. Logo, aposte nos anúncios do Google Ads e Facebook Ads, por exemplo, para atrair mais visitantes.

Escalabilidade:

Escalabilidade é ampliar a capacidade sem contudo aumentar os custos. Em eventos como o Dia dos Pais no e-commerce é preciso ter escalabilidade na logística, no atendimento e na própria loja online. Além disso, os seus fornecedores também devem ser escaláveis, pois só assim eles conseguirão acompanhar seu crescimento.

Experiência:

Analise a User Experience (UX) da sua loja virtual com ferramentas como a Google Analytics, Google Optimize, Hotjar e Microsoft Clarity, entre outras. Em paralelo, use o módulo CMS da sua plataforma para mudar o design e o layout se necessário e assim otimizar a experiência de uso.

Ademais, para fazer bonito em eventos como o Dia do Pais, o seu e-commerce precisa ser veloz. Lojas virtuais rápidas aumentam a taxa de satisfação dos usuários e geram menos abandono de carrinho, entre outros benefícios. Então, teste a velocidade da sua no Page Speed Insights e faça as melhorias que essa ferramenta lhe recomendar.

DICA PARA OS PRÓXIMOS DIAS DOS PAIS

Se eu pudesse lhe dar uma só dica para os próximos dias dos pais, eu lhe diria para começar a realizar campanhas de Inbound Marketing no seu e-commerce. Esta concepção de Marketing faz uso da publicação de conteúdo na web para atrair consumidores e transformá-los em fregueses.

Diferente do Outbound Marketing, que tem como meta conquistar clientes por meio da oferta direta e imediata de produtos, o Inbound Marketing visa transformar os consumidores em leads (assinantes) e cultivar um relacionamento de longo prazo com eles.

Ao longo desse relacionamento, que ocorre sobretudo via E-mail Marketing, é possível preparar os consumidores para comprarem e usarem os seus produtos. Assim é possível gerar mais do que uma venda isolada, mas vendas contínuas para os mesmos clientes ao longo do tempo.

Pois, enfim, começando com o Inbound Marketing agora, você poderá preparar os consumidores ao longo de todo o ano e fazer com que eles façam compras não apenas no Dia dos Pais, mas nas outras datas de e-commerce também como a Black Friday, por exemplo. Vale a pena!

Assim que puder clique em “Inbound Marketing” e conheça os quatro pilares desse método de Marketing!