Dia das Crianças 2017 vai gerar R$ 2,1 bilhões de faturamento ao e-commerce brasileiro, indica pesquisa

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Ticket Médio ficará próximo de R$ 269,00 na data

Dia das Crianças 2017: as crianças não compram no e-commerce, então, para quem vender?
Dia das Crianças 2017: as crianças não compram no e-commerce, então, para quem vender?

A Associação Brasileira do Comércio Eletronico (ABComm) publicou recentemente um estudo em que prevê que o faturamento das lojas virtuais Brasileiras no Dia das Crianças 2017 será de R$ 2,1 bilhões (5% maior que o do ano passado). Os cálculos feitos pela instituição levam em consideração as compras feitas nos 17 dias que antecedem a data (de 25 de setembro a 11 de outubro).

Além disso, a pesquisa também sugere que:

  • Serão realizados 8 milhões de pedidos
  • O Ticket Médio (TM) será de R$ 269,00

Como se pode observar, o TM do Dia das Crianças 2017 será bem menor do que a média anual nacional, que está girando em torno de R$ 418,00, como visto no artigo “Ticket Médio do e-commerce cresce pelo quarto ano consecutivo”. Mas por que isso acontece?

DIA DAS CRIANÇAS 2017: POR QUE O TICKET MÉDIO SERÁ MENOR?

De acordo com o presidente da ABComm, Mauricio Salvador, em matéria publicada no portal E-commerce Brasil, essa diferença se deve ao fato de que no Dia das Crianças a categoria com maior número de vendas é a de “brinquedos”. Enquanto isso, os produtos de maior preço como eletrodomésticos, acessórios automotivos e móveis não têm muita saída.

PARA QUEM VENDER NO DIA DA CRIANÇA?

As crianças não compram produtos, então para quem você deve vender? A resposta é para os pais, os tios e para os irmãos mais velhos. Em outras palavras, para todas as pessoas que vão dar os presentes para as crianças.

Por isso, na hora de fazer a propaganda no Dia das Crianças 2017, certifique-se de mirar no público que vai comprar os produtos. Assim, você conseguirá fazer as vendas que deseja e precisa para manter seu negócio digital funcionando.

Por fim, eu gostaria de lhe dar uma dica de ouro: a Geração Y é a que mais compra produtos para bebês e crianças. Saiba mais sobre isso no artigo “Qual faixa etária faz mais compras no e-commerce?”.