A Associação Brasileira do Comércio Eletronico (ABComm) publicou recentemente um estudo em que prevê que o faturamento das lojas virtuais Brasileiras no Dia das Crianças 2017 será de R$ 2,1 bilhões (5% maior que o do ano passado). Os cálculos feitos pela instituição levam em consideração as compras feitas nos 17 dias que antecedem a data (de 25 de setembro a 11 de outubro).
Além disso, a pesquisa também sugere que:
• Serão realizados 8 milhões de pedidos
• O Ticket Médio (TM) será de R$ 269,00
Como se pode observar, o TM do Dia das Crianças 2017 será bem menor do que a média anual nacional, que está girando em torno de R$ 418,00, como visto no artigo “Ticket Médio do e-commerce cresce pelo quarto ano consecutivo”. Mas por que isso acontece?
De acordo com o presidente da ABComm, Mauricio Salvador, em matéria publicada no portal E-commerce Brasil, essa diferença se deve ao fato de que no Dia das Crianças a categoria com maior número de vendas é a de “brinquedos”, enquanto que os produtos de maior preço como eletrodomésticos, acessórios automotivos e móveis não têm muita saída.
Por fim, eu gostaria de lhe dar uma dica de ouro: a Geração Y é a que mais compra produtos para bebês e crianças. Saiba mais sobre isso no artigo “Qual faixa etária faz mais compras no e-commerce?”.