A Associação Brasileira do Comércio Eletronico (ABComm) publicou recentemente um estudo em que prevê que o faturamento das lojas virtuais Brasileiras no Dia das Crianças 2017 será de R$ 2,1 bilhões (5% maior que o do ano passado). Os cálculos feitos pela instituição levam em consideração as compras feitas nos 17 dias que antecedem a data (de 25 de setembro a 11 de outubro).
Além disso, a pesquisa também sugere que:
- Serão realizados 8 milhões de pedidos
- O Ticket Médio (TM) será de R$ 269,00
Como se pode observar, o TM do Dia das Crianças 2017 será bem menor do que a média anual nacional, que está girando em torno de R$ 418,00, como visto no artigo “Ticket Médio do e-commerce cresce pelo quarto ano consecutivo”. Mas por que isso acontece?
DIA DAS CRIANÇAS 2017: POR QUE O TICKET MÉDIO SERÁ MENOR?
De acordo com o presidente da ABComm, Mauricio Salvador, em matéria publicada no portal E-commerce Brasil, essa diferença se deve ao fato de que no Dia das Crianças a categoria com maior número de vendas é a de “brinquedos”. Enquanto isso, os produtos de maior preço como eletrodomésticos, acessórios automotivos e móveis não têm muita saída.
PARA QUEM VENDER NO DIA DA CRIANÇA?
As crianças não compram produtos, então para quem você deve vender? A resposta é para os pais, os tios e para os irmãos mais velhos. Em outras palavras, para todas as pessoas que vão dar os presentes para as crianças.
Por isso, na hora de fazer a propaganda no Dia das Crianças 2017, certifique-se de mirar no público que vai comprar os produtos. Assim, você conseguirá fazer as vendas que deseja e precisa para manter seu negócio digital funcionando.
Por fim, eu gostaria de lhe dar uma dica de ouro: a Geração Y é a que mais compra produtos para bebês e crianças. Saiba mais sobre isso no artigo “Qual faixa etária faz mais compras no e-commerce?”.