Desinchá usa uappi e obtém 27% de aumento na taxa de conversão

5 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Fabricante de chás dobra as vendas após implantar loja virtual com plataforma biriguiense

Desinchá seleciona os ingredientes, fabrica e comercializa chás revigorantes via internet por meio da plataforma e-commerce uappi. Foto meramente ilustrativa: @jcomp
Desinchá seleciona os ingredientes, fabrica e comercializa chás revigorantes via internet por meio da plataforma e-commerce uappi. Foto meramente ilustrativa: @jcomp

Olá, olá, amigas e amigos leitores do blog da Agência e-Plus! Como vocês estão? Hoje venho lhes apresentar a história de sucesso da empresa fabricante de chás naturais, a Desinchá, que implantou uma loja online com a plataforma uappi (antiga wap.store) e, desse modo, dobrou as vendas.

Plataforma de comércio eletrônico desenvolvida na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a uappi já tem 10 anos de história. Ela conta com vários recursos como multiestoque para entregas mais rápidas, sistema de trocas e devoluções, lista de compras com kits de produtos, sistema de revenda e muito mais.

Com essa plataforma, a Desinchá conseguiu dar maior vazão para seus produtos, aumentando assim o faturamento. A história da empresa passou a ser dividida entre antes e depois da uappi. Saiba mais sobre esse case em seguida. Continue lendo!

CONHEÇA A DESINCHÁ

A Desinchá é uma empresa fabricante, comerciante e distribuidora de chás, cafés, melatonina, colágenos e outros produtos naturais. Ela possui sede no distrito de Jardins, na cidade de São Paulo, Brasil, e distribui seus produtos para milhares de lojas parceiras em todo o país, localizadas sobretudo nas grandes capitais.

O principal produto, que leva o nome da empresa, “Desinchá”, está disponível em vários sabores e formatos. Por exemplo, o cliente pode comprar esse produto em sachês ou em garrafas nos sabores morango com baunilha, maçã verde com canela e frutas vermelhas, entre outros.

Com o sucesso dos chás, a Desinchá passou a ampliar sua linha de produtos. Agora, além dos chás, ela comercializa também laranja Moro, gummies de melatonina, cápsulas de spirulina e cafés misturados com ingredientes premium como baunilha, avelã e caramelo, por exemplo.

Mas para escalar sua loja virtual com este novo mix de produtos, a Desinchá precisava de uma nova plataforma de e-commerce. A ideia, com isso, era oferecer mais facilidade de acesso aos consumidores e, ao mesmo tempo, aumentar a escalabilidade do negócio. Foi então que a diretoria da empresa escolheu a uappi.

O PROJETO DA DESINCHÁ COM A UAPPI

O projeto da Desinchá com a plataforma uappi começa em 2020. Ele consiste em melhorar a usabilidade da loja virtual e, dessa maneira, otimizar a performance. O objetivo final, por sua vez, é aumentar a taxa de conversão de vendas online. Para que essas melhorias pudessem ocorrer foram usadas diversas soluções que apresento a seguir. Confira!

SOLUÇÕES

A Desinchá reestruturou a loja virtual usando para isso a plataforma de comércio eletrônico uappi. Com essa migração a empresa passou a usufruir de soluções como:

  • Facilidade de personalização: mais praticidade para mudar o storefront da loja online tendo em vista otimizar seu design de acordo com promoções e datas especiais;
  • Cashback: esta solução da uappi, permite que a Desinchá use um sistema no qual os clientes ganham pontos ao fazerem compras. Assim, eles podem trocar os pontos por descontos, aumentando a fidelização;
  • Upsell: graças à uappi, a Desinchá agora pode oferecer produtos complementares nas páginas de vendas, no carrinho e no checkout. Isso certamente aumenta o ticket médio;
  • SEO: a uappi conta com um avançado sistema de cadastro de produtos. Dessa maneira, a Desinchá pode mencionar vários tipos de informações que aparecem nos buscadores e geram mais visitas orgânicas.

Enfim, estas e outras soluções da plataforma e-commerce uappi ajudaram a Desinchá a aumentar as vendas online. No próximo tópico, você poderá conferir alguns dos resultados desse projeto. Continue lendo e fique por dentro!

RESULTADOS DO PROJETO DA DESINCHÁ COM UAPPI

Por meio da uappi, a Desinchá conquistou:

  • 27% de aumento na taxa de conversão, que dobrou;
  • 80% de aumento no faturamento online;
  • 62% de crescimento do número de pedidos.

Mas não para por aí. Com essa plataforma e-commerce, a Desinchá continua conseguindo escalar a operação. A uappi está levando a empresa para patamares cada vez maiores. Diante disso, se você está buscando desenvolver ou migrar sua loja virtual para outra plataforma, faça como a Desinchá! Aposte na uappi!

COMO IMPLANTAR UM PROJETO DE E-COMMERCE COM A PLATAFORMA UAPPI?

Para implantar um projeto de e-commerce com a uappi recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus é certificada em uappi desde de 2023 e, portanto, está habilitada para criar, implementar, migrar, evoluir, fazer o redesign, gerenciar e divulgar, bem como prestar suporte, assessoria, consultoria e treinamento com essa tecnologia para empresas como a sua.

Vídeo: conheça o escritório da Agência e-Plus!

Assim como a uappi, a Agência e-Plus tem mais de 10 anos de atuação no ramo de prestação de serviços de transformação digital e comércio eletrônico. Com projetos bem-sucedidos no Brasil, Portugal, Espanha, Argentina e outros países, essa é a agência preferida dos fabricantes, atacadistas e varejistas de todo o mundo. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro: