Descontos no e-commerce são abatimentos no preço de um produto ou de uma compra feita em uma loja virtual ou marketplace, entre outros tipos de sites. A ideia, desse modo, é fazer com que uma compra se torne irresistível. Eles permitem aumentar o desejo de compra e assim conquistar consumidores que estão em dúvida sobre adquirir ou não um produto.
Basicamente, os sites de comércio oferecem descontos por meio de promoções ou de cupons. Os cupons, vale dizer, podem ser digitais ou impressos. Seja como for, cada cupom conta com um código que o consumidor pode digitar em um campo específico da loja virtual para dessa maneira obter um determinado tipo de abatimento no preço.
A saber, há diferentes formas de oferecer descontos no e-commerce. Existem, por exemplo, os descontos:
- Progressivos: quanto mais unidades o consumidor quiser comprar, maior é o desconto;
- De primeira compra: o cliente obtém um abatimento no preço ao comprar pela primeira vez;
- Do tipo BoGo: do Inglês “Buy One, Get One”, o cliente compra um produto e ganha outro;
- De Frete grátis: o cliente compra um produto e o recebe em casa sem custo de entrega;
- De cashback: o cliente recebe um percentual do que pagou para gastar em compras futuras;
- Acima de um valor: só funciona quando o carrinho virtual ultrapassar um valor que você estipular;
- Selecionados: só valem para uma lista de produtos que você estipular;
- Exclusivos: funcionam para um produto ou um canal de vendas específico.
Com tantas opções assim fica muito fácil criar descontos no e-commerce, não é mesmo? Mas por que fazer isso? Existem boas razões para conceder abatimentos nos preços dos produtos que você vende online? É o que você ficará sabendo em seguida. Continue lendo!
DESCONTOS NO E-COMMERCE PODEM AUMENTAR AS DECISÕES DE COMPRA
Uma coisa é certa: oferecer descontos no e-commerce pode aumentar as decisões de compra. Desse modo, você pode tanto conquistar novos clientes quanto manter os clientes atuais, o que é uma ótima forma de fazer o seu comércio online crescer.
Não obstante, há números que comprovam a eficácia dos descontos no e-commerce. Para você ter uma ideia, de acordo com dados de infográfico da Invesp:
- 83% dos consumidores se dizem “um pouco propensos” ou “muito propensos” a clicar em um anúncio que oferece um desconto ou promoção;
- 66% (cerca de) dos consumidores admitem que uma promoção ou cupom pode fechar um negócio quando eles estão hesitantes ou indecisos sobre a compra de um produto;
- 54% dos consumidores comprarão produtos deixados nos carrinhos de compras, mas só se esses produtos forem oferecidos a um preço inferior ao original.
Neste cenário, contudo, o público feminino parece mais propenso aos descontos no e-commerce. Ainda conforme a Invesp, 30,6% das mulheres que usam a internet costumam usar cupons para compras do dia a dia, incluindo compras digitais e refeições em restaurantes, contra apenas 16,8% dos homens usuários de internet.
Além disso, parece que os descontos funcionam melhor durante os dias de ócio dos consumidores. Cerca de 70% dos usuários de internet dos EUA afirmam que os descontos têm o maior efeito nas decisões de compra durante os feriados.
Implemente, portanto, formas de descontos no e-commerce. Crie promoções e cupons que os consumidores possam usar na sua loja virtual. Isso sem dúvida proporcionará mais adesão à sua loja e aos seus produtos, e provocará muito mais decisões de compras.
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