Desafio Google de Marketing Digital 2015

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Evento que tem inscrições até abril e premiação em julho/agosto é voltado para equipes de universitários que deverão desenvolver campanhas de links patrocinados para empresas ou para Organizações Não Governamentais (ONGs)

google-marketing-desafio-2015


Todos os dias, os publicitários de uma agência e-commerce ou de uma agência de Marketing Digital qualquer enfrentam o desafio de desenvolver links patrocinados para e-commerce capazes de alavancar as vendas das lojas virtuais de seus clientes. E o Google, para divulgar as ferramentas que possibilitam isso, transformou a essência da tarefa em um jogo.

Há 8 anos a gigante das buscas organiza uma competição de marketing digital, que nesta edição leva o nome de “Desafio Google de Marketing Online 2015”, voltada para estudantes universitários de todo o mundo. “O desafio foi o mais gratificante para a experiência da minha carreira acadêmica”, disse a participante de uma das edições, Lindsay Keller, no vídeo promocional do evento.

As regras gerais para participar da competição são:

• Possuir uma equipe com 3 a 6 pessoas;
• Ter a supervisão de um professor;
• Registrar-se no desafio;
• Acessar o painel e identificar-se;
• Selecionar um negócio;
• Aprender sobre o AdWords e criar uma estratégia junto ao cliente;
• Solicitar crédito de US$ 250 em anúncios, que serão fornecidos pela organização para a criação da campanha de links patrocinados para o cliente escolhido;
• Fazer correr a campanha em um período de 21 dias;
• Apresentar ao Google um relatório;
• Criar uma página no Google +, paralelamente a campanha de links patrocinados, e mantê-la por cinco semanas.

Após o cumprimento do desafio, as equipes serão julgadas por um grupo de colaboradores do Google e por um conjunto de acadêmicos independentes. O anúncio da equipe vencedora será realizado entre os meses de julho e agosto de 2015.

A premiação aos ganhadores confere uma semana de viagem em São Francisco, com direito a visita a sede do Google em Mountain View, Califórnia, além de visitas a escritórios locais do Google, dispositivos digitais no valor de US$ 1.000 e doações de US$ 15.000 para as ONGs.

As inscrições para este desafio Google de Marketing Digital vão até o dia 8 de abril de 2015.