Decisão de compra é uma das etapas do processo pelo qual um consumidor passa ao longo de uma Jornada de Compra. Ela é, talvez, a etapa que você, comerciante, deve levar mais a sério ao tentar vender os seus produtos, especialmente no e-commerce.
Em teoria, a decisão de compra geralmente ocorre por meio da influência de fatores emocionais, culturais, econômicos, sociais e até políticos que podem envolver os consumidores. Algumas dessas premissas se comprovam em dados que o site Think With Google divulgou recentemente. De acordo com este site, cerca de 33% dos consumidores estão fazendo mais pesquisas antes de comprar algo. Destes, 48% o fazem para encontrar melhores ofertas, 47% para descobrir produtos com melhor qualidade e 45% para buscar produtos que atendam suas necessidades. Saiba mais sobre esse assunto em seguida!
DADOS SOBRE DECISÃO DE COMPRA NO VAREJO
Além dos dados que citamos no tópico anterior, o Think With Google também demonstra que, durante suas pesquisas de decisão de compra:
- 80% dos consumidores costumam comparar o preço de marcas e produtos semelhantes;
- 75% pesquisam online por avaliações de outros consumidores;
- 67% visitam o site ou app da marca ou produto;
- 66% vão até uma loja para ver o produto;
- 60% buscam mais informações nos varejistas online;
- 60% leem as políticas de devolução.
Com base nestes dados, nós elencamos um conjunto de boas práticas de Marketing que podem ajudar você, comerciante, a encaixar melhor as propostas de valor dos seus produtos e, dessa maneira, gerar muito mais decisões de compras. Confira em seguida!
BOAS PRÁTICAS DE MARKETING PARA AJUDAR NA DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES
Existem várias boas práticas de Marketing que você pode usar para gerar mais decisões de compras na sua loja virtual. Nós recomendamos, por exemplo:
Descrições de produtos ricas
Hoje, sobretudo no e-commerce, os consumidores precisam e querem ter mais informação antes de tomarem uma decisão de compra. Por isso, é importante incluir descrições de produtos ricas nas páginas de vendas da sua loja virtual. Então, publique um bom texto, com linguagem persuasiva, com as características e vantagens do produto. Também é necessário inserir boas fotografias na página. E, além disso, você pode utilizar vídeos e até infográficos, entre outros elementos.
Campanhas PMAX Google Ads
Para acelerar a decisão de compra na sua loja, use recursos como as Campanhas PMAX da plataforma Google Ads. Por meio dessas campanhas é possível gerar tráfego qualificado para a sua loja virtual e, desse modo, gerar mais vendas. As Campanhas PMAX baseiam-se em metas, contam com automação, Inteligência Artificial (IA) e aprendizagem de máquina. Essas campanhas circulam anúncios em todos os canais do Google. Elas definem os melhores anúncios para cada canal, potencializando os resultados.
Tráfego pago
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Campanhas Demand Gen Google Ads
Campanhas Demand Gen baseiam-se em soluções de IA e Lookalike, o que possibilita criar anúncios e entregá-los aos consumidores que possuem maior propensão a tomar uma decisão de compra na sua loja. Com as Campanhas Demand Gen você pode gerar tráfego pago e atingir milhares de consumidores em vários canais do Google. Além disso, elas permitem usar anúncios imersivos, que captam melhor a atenção das pessoas. E você pode usar suas imagens de melhor desempenho para isso.
Inbound Marketing e Automação de Marketing
Uma estratégia de Inbound Marketing em combinação com ferramentas de Automação de Marketing como a RD Station, por exemplo, Régua de Relacionamento, Funil de Vendas e Jornada do Cliente possibilita gerar segmentação e nutrição de leads eficiente. Assim, você pode surpreender os consumidores com propostas na hora certa. Com efeito, esta estratégia permite preparar cada um dos seus contatos em médio e longo prazo, até que eles se sintam aptos a tomarem uma decisão de compra.
Para implementar boas práticas de Marketing como estas e, assim, fazer com que as pessoas que visitam a sua loja virtual tomem uma decisão de compra, é muito importante contar com um suporte adequado. No próximo tópico comentaremos sobre isso. Continue lendo!
COMO IMPLEMENTAR?
Para implementar boas práticas de Marketing e, dessa maneira, gerar mais decisões de compras no seu e-commerce, recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui certificação em Google Ads e RD Station, entre outros softwares de Marketing, e, portanto, tem habilitação para criar, testar, configurar, otimizar, performar e gerenciar campanhas de tráfego pago como a PMAX e Demand Gen; e implementar estratégias de Inbound Marketing para empresas como a sua. Além disso, ela fornece serviços de consultoria, assessoria e treinamento para você, comerciante, e para os seus funcionários.
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