Você gostaria de saber como funciona o dashboard da RD Station Marketing? Se você pretende contratar, mas primeiro quer dar uma espiada nesta plataforma, então veio ao lugar certo. Neste post, nós vamos lhe apresentar o painel da RD Station e você ficará por dentro de tudo.
Mas antes, para quem não sabe, a RD Station é uma plataforma de Customer Relationship Management (CRM) e automação de Marketing Digital. Ela é ideal para a aplicação do Inbound Marketing no e-commerce. Suas ferramentas permitem gerar mais leads e vendas nas lojas virtuais.
Para você ter uma ideia, conforme a página Cases de Sucesso RD, em 2018, a RD Station ajudou o e-commerce de roupas modeladoras Modab a conquistar 1 milhão de seguidores no Facebook, além de aumento de 1.000% no número de leads e 30% de crescimento de vendas por mês.
Mas como isso foi possível? Bem, todo esse crescimento se tornou possível graças aos recursos disponíveis no painel da RD Station Marketing, os quais você ficará sabendo logo em seguida. Continue lendo!
CONHEÇA O DASHBOARD DA RD STATION MARKETING
O painel da RD Station constitui-se de um botão “Iniciar” e quatro menus baseados nos pilares do Inbound Marketing: Atrair, Converter, Relacionar e Analisar. A seguir, você ficará sabendo mais sobre cada um desses menus, observe:
Atrair:
No menu Atrair você encontra recursos para conduzir visitantes para a sua loja virtual. Por exemplo, há ferramentas para criar posts e anúncios com o objetivo de atrair o público do Facebook. Além disso, é possível gerar relatórios de SEO tendo em vista melhorar o posicionamento das páginas de vendas da sua loja nos sites de buscas como o Google.
Converter:
Logo depois de atrair, você precisará converter os visitantes em leads. É exatamente isso o que o menu Converter disponível no painel RD Station irá lhe ajudar a fazer. Aqui você encontra recursos para, por exemplo, criar landing pages e botões de Whatsapp, que lhe permitirão captar o e-mail dos visitantes e transformá-los em contatos.
Relacionar:
No menu Relacionar é onde estão as ferramentas Lead Scoring e Lead Tracking, que possibilitam classificar e rastrear os leads com o objetivo de realizar uma segmentação mais precisa. Assim, é possível entregar o conteúdo mais adequado para cada lead. Neste menu também há recursos para automação de Marketing que lhe permitirão criar uma nutrição de leads eficaz.
Analisar:
Nesta parte do painel RD Station você encontra ferramentas como Marketing BI, análise de canais e relatórios diversos com os quais será possível entender o que funciona e o que não na sua estratégia de Marketing. Desse modo, você poderá otimizar os seus investimentos em Marketing, melhorando a performance do seu e-commerce como um todo.
O dashboard RD Station também possui widgets para criação de E-mail Marketing, landing pages, botão de Whatsapp, automação de Marketing, importação de contatos e integração com mais de 200 apps que aumentam ainda mais o poder dessa plataforma.
Além disso, o painel da RD Station vem com indicadores do Funil de Vendas. Assim, você pode acompanhar com facilidade o número de visitantes, de leads, de oportunidades e de vendas, tudo em um só lugar.
Enfim, a RD Station é uma plataforma de CRM e automação de Marketing completa, que você pode usar para fins de Inbound Marketing e assim melhorar a taxa de conversão do seu e-commerce. Lembrando que se precisar de uma agência parceira para implantar essa ferramenta, é só chamar a Agência e-Plus no Whatsapp clicando no botão a seguir: