Dana Cosméticos: uma loja virtual para quem gosta de se cuidar

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Conheça um case da Agência e-Plus nos segmentos de beleza e bem-estar!

Dana Cosméticos é uma loja virtual de perfumes e produtos de beleza
Dana Cosméticos é uma loja virtual de perfumes e produtos de beleza

Olá, olá, amigas e amigos leitores! Hoje lhes trago o nono post da série mensal sobre os cases da Agência e-Plus. Neste artigo lhes apresento a loja virtual da Dana Cosméticos, uma marca do ramo de beleza e bem-estar que nasceu na Espanha e se espalhou pelo mundo.

A Dana Cosméticos surgiu em 1932, em Barcelona, logo depois do lançamento da colônia Tabu. O produto fez tanto sucesso que ajudou a empresa a expandir-se para países como a Inglaterra, Canadá e EUA, chegando em 1956 ao Brasil.

Em 2005, contudo, a operação brasileira separou-se das demais operações da marca no mundo, passando a chamar-se Perfumes Dana do Brasil. Todavia, manteve-se a identidade e o padrão de qualidade desenvolvido pela empresa internacional ao longo da história.

Seja como for, a Dana Cosméticos escolheu a Agência e-Plus para criar a sua loja virtual no Brasil. O e-commerce, criado com a plataforma VTEX, conta com oito departamentos:

  • Cabelos: produtos como shampoos, fixadores e finalizadores, por exemplo;
  • Depilação: cremes, lenços, ceras, folhas, etc.;
  • Desodorantes: cremes, sprays, aerossóis, roll-ons, etc.;
  • Higiene: produtos para os pés e cuidados pessoais em geral;
  • Perfumes: colônias Tabu;
  • Unhas: secantes;
  • Kits: combos de produtos;
  • Marcas: Tabu, Herbíssimo e outras marcas amadas pelos consumidores.
Print da homepage da loja virtual Dana Cosméticos
Print da homepage da loja virtual Dana Cosméticos

Como se pode observar, a Dana Cosméticos é essencial para quem gosta de se cuidar. Sendo assim, a empresa precisava de um e-commerce que pudesse expor seus produtos online com clareza e usabilidade para esse público, o que a Agência e-Plus tratou de providenciar, como você ficará sabendo adiante.

Assim que puder clique e leia sobre outras séries de conteúdo do nosso blog:

LOJA VIRTUAL DA DANA COSMÉTICOS: DESIGN E USABILIDADE NA MEDIDA CERTA

Tão logo acionada pela Dana Cosméticos, a equipe da Agência e-Plus iniciou a criação do e-commerce da empresa. O projeto deveria contar com um design bonito, mas sem descuidar da usabilidade.

https://youtu.be/gI62xy46gkI
Vídeo: conheça os produtos da Agência e-Plus

Desse modo, foram aplicados aos elementos da loja virtual todos conceitos da Teoria do Design. Além disso, tomou-se o cuidado de sinalizar bem o site e-commerce para evitar a “Ilusão de completude”, uma situação em que os visitantes online não ficam sabendo que há conteúdo adicional além do que estão vendo. Logo, quando bem sinalizada, os consumidores podem navegar pela loja sem interrupções de fluxo e não perdem informações importantes.

O projeto também levou em conta o mobile. Assim, a loja da Dana Cosméticos está dentro das regras da “Zona do Polegar”. Isso significa que, nas telas pequenas, os seus botões e links mais importantes estão ao alcance do dedão, o que proporciona mais facilidade de uso.

RECURSOS DA LOJA VIRTUAL

Desenvolvida com plataforma VTEX pela Agência e-Plus, a loja virtual da Dana Cosméticos conta com recursos como o Smartcheckout, por exemplo, que possibilita a compra com um clique e sem necessidade de senha.

Além disso, ela também possui a tecnologia One Click Buy, que armazena os dados dos cartões dos clientes de forma segura. Desse modo, as compras futuras se tornam mais fáceis, o que gera aumento na taxa de conversão.

A plataforma VTEX possui ainda uma estrutura elástica, padrão Amazon AWS. Com efeito, o e-commerce da Dana Cosméticos pode crescer com qualidade e velocidade ao longo do tempo. Ademais, essa estrutura robusta garante um ótimo desempenho em grandes eventos do e-commerce como a Black Friday.

E, vale saber, de acordo com informações do blog da VTEX, esta plataforma proporciona um aumento de 54% nas conversões de vendas. Ela também melhora em 30% os resultados de SEO, aumenta o Ticket Médio em 4% e a taxa de aprovação em 25%.

Com um CMS 100% editável, a plataforma VTEX permite construir páginas com design personalizado e impecável, como é o caso da Dana Cosméticos. A homepage dessa loja, bem como suas páginas de vendas e categorias possuem um ótimo layout e imagens com boa definição. Os produtos têm dados descritivos, vídeos e outros fatores que ajudam a vender mais.

Sendo assim, além de bonito, o e-commerce da Dana Cosméticos conta com muito boa usabilidade. Isso atrai e facilita o acesso dos consumidores, o que possibilita gerar mais leads e mais clientes.

Assim que puder clique em “Construção de site e-commerce” e saiba mais sobre a Agência e-Plus, que já criou mais de 300 lojas virtuais para clientes nacionais e internacionais.