Dafiti usa Google Pmax e aumenta em 9% a aquisição de novos clientes

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E-commerce de moda e lifestyle obtém mais clientes gastando menos

Dafite é o maior e-commerce de moda da América Latina. Usando as campanhas Google PMax, a marca passou a conquistar mais clientes gastando menos. Imagem: @vectorjuice
Dafite é o maior e-commerce de moda da América Latina. Usando as campanhas Google PMax, a marca passou a conquistar mais clientes gastando menos. Imagem: @vectorjuice

Olá, olá, amigos e amigas do blog da Agência e-Plus, como vocês estão, tudo bem? Hoje venho contar mais uma história de sucesso, mas dessa vez na área de Marketing Digital. O e-commerce Dafiti usou as campanhas de anúncios Google Pmax e, dessa maneira, aumentou consideravelmente o número de clientes, com um custo de aquisição baixo. Confira em seguida!

CONHEÇA A DAFITI

Dafiti é hoje o maior grupo de moda lifestyle da América Latina. Mas nem sempre foi assim. Fundada em 2011 pelo brasileiro Philipp Povel em sociedade com o francês Thibaud Lecuyer e com os alemães Malte Huffmann e Malte Horeyseck, a empresa começou com um capital de R$50 milhões da incubadora de startups Rocket Internet.

Com sede na cidade de São Paulo, Brasil, a Dafiti abriu, ainda em 2011, filiais no Chile e na Argentina. No ano seguinte, abriu também uma filial na Colômbia, tornando-se, assim, uma multinacional. Já em 2013, a empresa fundou um Centro de Distribuição em Jundiaí, interior do Estado de São Paulo, e lançou aplicativos móveis de sua loja para Android e iOS. 

Dois anos adiante, em 2015, ocorreu a fusão das marcas Dafiti, Kanui e Tricae, o que deu origem ao Dafiti Group. Com efeito, a empresa experimentou um grande crescimento. Assim, ela passou a representar a América Latina no maior grupo internacional de e-commerces de moda emergentes, o Global Fashion Group (GFG). No mesmo ano, lançou um marketplace, ampliando desse modo o número de produtos, as categorias e os nichos.

Em 2018, o Dafiti Group reportou uma  Receita Líquida de Venda de Mercadoria de R$1,4 bilhão obtida no ano anterior. E em 2019, já com atuação global em 17 países, o grupo abriu IPO na bolsa de Frankfurt. Logo depois da pandemia de Covid-19, porém, as vendas online diminuíram. Por isso, a empresa passou a cogitar o uso de uma nova ferramenta de divulgação, a Google PMax. Continue lendo para saber mais!

O PROJETO DAFITI GOOGLE PMAX

O projeto Dafiti com Google PMax consistiu em aumentar o número de clientes da empresa no período pós pandemia, quando a intensidade de compras online havia diminuído dramaticamente. Além disso, o projeto visou reduzir o custo de aquisição de clientes e, dessa maneira, aumentar a rentabilidade o máximo possível. 

SOLUÇÕES

Até 2022, o e-commerce Dafiti vinha usando campanhas de Shopping para divulgar seus produtos. No entanto, o Shopping têm menor automação em relação às campanhas Google Pmax. Assim, a empresa decidiu, em primeiro lugar, fazer um teste, confira:

  • Teste com PMax for Retail: por meio do recurso de campanhas PMax for Retail do Google, o e-commerce Dafiti criou diferentes criativos sobre um tema e lançou campanhas orientadas para gerar novos clientes. Com isso foi possível coletar mais insights sobre o comportamento e interesses dos consumidores. Os testes foram um sucesso e abriram caminho para o uso contínuo da ferramenta;
  • Inteligência Artificial: a IA das campanhas Google PMax identifica novos consumidores que têm maiores chances de comprar com a Dafiti. O algoritmo entrega a mensagem (publicidade) mais adequada para o consumidor certo, no momento ideal, gerando assim mais retorno.

Com as soluções da Google PMax, a Dafiti voltou a gerar mais vendas para mais clientes e, para a felicidade dos diretores da empresa, com menos custos. Logo a seguir eu apresento alguns resultados obtidos pela empresa Dafiti com o uso desse recurso. Confira!

Vídeo: saiba mais sobre as campanhas Google Performance Max (Google PMax)!

RESULTADOS DO PROJETO

De acordo com dados do Think With Google, usando as campanhas Google PMax, o Dafiti Group conquistou:

  • 9,45% de aumento no volume de novos clientes;
  • 26% de redução no custo por aquisição.

Como se pode observar, a marca passou a chegar a mais consumidores gastando menos. Isso cumpriu os objetivos da empresa ao apostar na ferramenta. E se deu certo para a Dafiti, então pode funcionar no seu e-commerce também. Vale a pena usar!

COMO IMPLEMENTAR AS CAMPANHAS GOOGLE PMAX?

Para implementar as campanhas Google PMax recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus é certificada em Google Ads e possui selo Google Partner Premier, que a coloca entre os 3% melhores parceiros do Google na divulgação de produtos para e-commerces online como o seu.

Com mais de 10 anos de tradição, a Agência e-Plus é a agência de Marketing Digital preferida dos fabricantes, atacadistas e varejistas na hora de divulgar produtos online. A Agência e-Plus atua no Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador e outros países. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe agora mesmo: