Um Curso de Marketing Digital pode abrir muitas janelas para empreendedores(as) de lojas virtuais como você. Com certeza, esse tipo de treinamento lhe permitirá divulgar e-commerce com muito mais eficiência. Isto é, com menos gastos e mais resultados.
• Acesse e leia também o post “Cursos de e-commerce”
Pois bem, e se existe uma escola na qual é possível aprender o Marketing Digital com qualidade, esta chama-se ComSchool. Desde 2007, ou seja, há mais de 10 anos, esta instituição tem aplicado treinamentos de grande proveito ao comércio eletrônico.
Curso de Marketing Digital: 10 treinamentos que você pode fazer na ComSchool
Se você quer divulgar e-commerce, então antes faça um Curso de Marketing Digital. Aqui vão 10 opções da ComSchool, confira:
1 – Curso de Gestão de Marketing Digital e Alta Performance:
Conheça o Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing. Saiba trabalhar com links patrocinados na prática. Compreenda como realizar análises de sites e do comportamento dos consumidores por meio do Google Analytics. Descubra como planejar as Mídias Digitais. Tudo isso e muito mais com foco no alto desempenho.
2 – Curso de Google Ads:
Entenda a diferença entre links patrocinados e buscas orgânicas. Adquira o conhecimento que lhe permitirá calcular o retorno do investimento. Compreenda conceitos como o de “Custo por Clique” e “Custo por Mil”, entre outros. Aprenda sobretudo a criar campanhas de anúncios capazes de gerar muitas vendas.
3 – Curso de Neuromarketing:
Compreenda o que é o Neuromarketing e qual sua diferença frente ao Marketing Tradicional. Descubra como funciona o cérebro humano e como produzir scripts persuasivos. Conheça técnicas como a dos “Neurônios espelho”, que sem dúvida lhe ajudarão a convencer mais pessoas a comprarem na sua loja virtual.
4 – Curso de Especialista em Google Marketing:
Familiarize-se com as técnicas SEO e, com isso, melhore o ranqueamento das suas páginas de vendas e artigos de blog e-commerce em buscadores como o Google. Aprenda a operar o Google Analytics e, dessa forma, descubra mais oportunidades para divulgar sua loja virtual. Saiba como criar campanhas de links patrocinados.
5 – Curso de Inbound Marketing na Prática:
Tome conhecimento dos fundamentos do Inbound Marketing. Aplique esses fundamentos à Jornada do Consumidor. Desenvolva a habilidade de planejar uma estratégia de conteúdo. Descubra como converter os visitantes da sua loja virtual ou blog e-commerce em assinantes. Eduque, então, estes assinantes até que eles comprem.
6 – Curso de SEO:
Saiba como funcionam os motores de buscas como o Google. Perceba qual é a lógica desse tipo de sistema. Aprenda a encaixar o seu conteúdo dentro desta lógica. Fique sabendo como otimizar o código fonte tendo em vista o SEO. Melhore o posicionamento dos seus posts e páginas de vendas nos resultados orgânicos dos buscadores.
7 – Curso de Estratégias e Performances em E-mail Marketing:
Informe-se sobre o conceito de E-mail Marketing. Perceba quais são os tipos de e-mails. Saiba o que é SPAM e como evitá-lo. Aprenda a criar uma base de assinantes, que certamente lhe permitirão educar mais pessoas até que estas comprem na sua loja virtual. Conheça, enfim, todas as boas práticas de E-mail Marketing.
8 – Curso Avançado de Google Analytics e Google Data Studio:
Fique sabendo como funcionam os softwares Google Analytics, Google Data Studio e Google Tag Manager. Entenda como visualizar e interpretar dados com estas ferramentas. Aprenda a criar um plano de métricas. Descubra como criar métricas e dimensões personalizadas e muito mais.
9 – Curso de Mobile Marketing:
Descubra o que é Mobile Marketing. Conheça as suas principais estratégias e use-as para divulgar e-commerce. Aprenda a planejar campanhas. Entenda como funcionam os aplicativos móveis. Compreenda especialmente como criar um plano de ação para divulgação via tecnologias móveis.
10 – Curso de Gestão de Projetos Digitais:
Fique por dentro das técnicas de desenvolvimento de projetos digitais. Saiba como analisar o macro e o microambiente. Conheça ferramentas como ERPs, sistemas de pagamento e de E-mail Marketing. Entenda como acompanhar o desenvolvimento de um projeto. Use “Design Thinking”, “Business Model Canvas” e outros recursos.
Como são os cursos da ComSchool?
Decerto, se você pretende fazer um Curso de Marketing Digital na ComSchool, saiba antes como eles funcionam. Basicamente, os treinamentos desta escola:
• São online ou presenciais (os presenciais são um pouquinho mais caros)
• Contam com apostilas, e-books, vídeos e outros formatos de conteúdo
• São ministrados por professores com alta credibilidade no mercado
• Dão acesso a um clube de benefícios para uso em empresas parceiras
• Contam com certificados reconhecidos pela ABComm
• Geram selos profissionais que podem ser usados no seu site
Como se pode observar, há muitas vantagens extras além do curso propriamente dito. Por fim, para acessar os treinamentos clique sobre “ComSchool”, escolha um curso, faça o pagamento e comece a estudar!