Cross-selling e Upselling no e-commerce

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Saiba como usar essas duas técnicas de vendas na sua loja virtual!

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Cross-selling e upselling são duas técnicas de comércio que podem ser utilizadas tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais com ótimos resultados no que diz respeito ao aumento das vendas e do Ticket Médio.

As duas técnicas são muito parecidas. Elas têm apenas uma diferença básica. Confira:

– Cross-selling:
É quando um consumidor compra um produto e lhe oferecido um produto complementar. Por exemplo: após adquirir um bloco de folhas A3 o vendedor pergunta se você não gostaria de levar também um jogo de canetas nanquim próprias para dar acabamentos em desenhos.

– Upselling:
É quando um consumidor compra um produto e lhe é oferecido um produto adicional com qualidade “Premium”. Por exemplo: após adquirir um bloco de folhas A3 o vendedor pergunta se você não gostaria de levar também uma mesa de desenho com tampo de vidro temperado.

Vídeo: saiba mais sobre cross-selling e upselling no e-commerce!

Quando, porém, essas duas técnicas são aplicadas em lojas virtuais, os produtos são oferecidos (na maioria das vezes) automaticamente por meio de scripts Front-end.

Digo “na maioria das vezes” porque algumas lojas virtuais contam com formas de atendimento integradas como o chat e o telefone, por meio dos quais há a assistência humana de um vendedor que, por sua vez, pode aplicar o cross-selling e o upselling.

Para que ambas as técnicas funcionem bem em seu site e-commerce procure oferecer poucos produtos complementares para não confundir seu consumidor, apresente as ofertas na página do produto que o consumidor veio comprar ou no carrinho de compras e explique as vantagens que seu cliente terá se levar aquele produto adicional.