Cronômetro de ofertas no e-commerce: o que é e qual a vantagem?

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Saiba como usar esse recurso na sua loja virtual!

Cronômetro de ofertas no e-commerce: desperte o senso de urgência para as compras nos consumidores. Imagens: @stories @macrovector
Cronômetro de ofertas no e-commerce: desperte o senso de urgência para as compras nos consumidores. Imagens: @stories @macrovector

Cronômetro de ofertas no e-commerce é um relógio que pode ser colocado em páginas de vendas ou homepages de lojas virtuais como a sua, o qual em geral faz uso de uma contagem regressiva segundo por segundo. Ele tem como objetivo gerar nos consumidores a sensação de que uma compra deve ser feita com urgência.

Esse recurso pode servir, por exemplo, para anunciar promoções. Com efeito, ele direciona mais consumidores para o checkout da sua loja virtual. Isso porque ele tem o poder de gerar a sensação de que não é possível esperar para finalizar uma compra. Ou seja, se a compra não for feita agora, o consumidor perde um benefício ou um desconto.

Em outras palavras, um cronômetro pode proporcionar mais compras por impulso no seu e-commerce. Desse modo, ele pode aumentar as suas vendas e melhorar o seu faturamento. Pois continue lendo e descubra como usá-lo!

CRONÔMETRO DE OFERTAS NO E-COMMERCE: COMO USAR

Na maioria das vezes, incluir um cronômetro de ofertas no e-commerce é um processo muito simples. Para tanto, basta que você acesse o catálogo de plugins da sua loja online e escolha um plugin de cronômetro. Daí, então, é só fazer a configuração e publicar nas suas páginas.

Ademais, além de usar o cronômetro, você precisa inserir algumas Call-to-Actions (chamadas para ação) junto ao recurso. Use, por exemplo, frases no imperativo como “Compre agora!”, “Não perca!”, “Coloque no carrinho!”, etc.

Se preferir, use frases sem o modo imperativo como “Oferta apenas por tempo limitado”, “Últimos itens do estoque”, “A oferta termina em breve”, “Tempo restante para finalizar esta promoção”, entre outras.

Vídeo: formas de criar senso de urgência no e-commerce (ative a legenda em Inglês e a tradução para Português nos controles do player no Youtube)

Você pode incluir o cronômetro nas suas páginas de vendas. Também é possível incluir direto na homepage, entre outros lugares da sua loja. Para você ter uma ideia, e-commerces como o Submarino e Kabum, entre outros, fazem isso a todo instante.

Exemplo de cronômetro de ofertas na loja Kabum
Exemplo de cronômetro de ofertas na loja Kabum

E por último, mas não menos importante, você deve testar as suas páginas a fim de verificar qual delas tem melhor desempenho. Logo, faça testes AB. Crie páginas variadas para o mesmo produto, mude a posição, a cor, as frases, o tipo e o design do cronômetro em cada uma delas. Descubra, assim, qual delas proporciona melhor performance de vendas.

Assim que puder clique em “Promoção compre e ganhe” e descubra como fazer sorteios no e-commerce sem violar a lei.