Na última semana, uma notícia vinda da pacata Ilha da Madeira, em Portugal, causou impacto no mercado e-commerce de futebol: “Cristiano Ronaldo inaugura loja virtual”. Pois é, amigos(as), ele, o craque, a fera dos gramados, lançou a CR7 Museum Store.
Para quem não está por dentro, a marca CR7 é composta pelas iniciais do nome e sobrenome do referido jogador conjugadas com o número de sua camisa em campo. Atualmente, Cristiano é o camisa 7 da Juventus e da seleção de Portugal, mas já o foi também do Manchester United, Real Madrid e do Sporting.
O craque português é, ao lado do argentino Lionel Messi, um dos melhores jogadores de futebol em atividade. Ele possui 5 prêmios FIFA The Best Men’s Player. Entre seus títulos mais importantes estão os da Liga dos Campeões UEFA (4), Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA (4), Campeonato Europeu 2016 e Liga das Nações da UEFA 2018.
Museu e loja
A CR7 Museum Store é a loja virtual do museu que está localizado na Praça do Mar, em Madeira, Portugal, lugar onde Cristiano guarda troféus, chuteiras e bolas de ouro, além das correspondências dos fãs, e também onde ele exibe timelines interativas e experiências com realidade aumentada.
Muito bem, dada esta breve introdução, confira em seguida as características da loja virtual CR7. Conheça o mix de produtos que o craque está comercializando via e-commerce. Saiba, enfim, como criar uma loja online para a sua marca pessoal ou para o seu clube!
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CR7 MUSEUM STORE: CRISTIANO RONALDO INAUGURA LOJA VIRTUAL
Como dito, a CR7 Museum Store é uma loja virtual integrada ao CR7 Museum. Nela, Cristiano Ronaldo comercializa um mix de produtos que vai desde bonés a eletrônicos, passando por brindes diversos. Por enquanto, essa loja online conta com sete categorias, são elas:
01 – Roupas: bonés, camisas e suéteres;
02 – Réplicas: moedas, chuteiras e bolas de ouro;
03 – Material escolar: canetas, mochilas, estojos, agendas e cadernos;
04 – Souvenires: pulseiras, chaveiros, canecas, cachecóis, puzzles, pelúcias;
05 – Autografados: bolas;
06 – Desportivos: bolas, caneleiras, garrafas de água;
07 – Utilitários: ambientadores, mouse pads, carteiras, powerbanks, USB, capas, refrigeradores.
O preço dos produtos varia de 3 a 50 euros. E nunca é demais lembrar, todos eles levam a marca CR7. Ademais, adivinha quem é o modelo que veste e exibe as roupas nesta loja virtual? É claro que é o próprio dono da loja, né? Eis a fera:
Gostou? Pois saiba que se você é jogador de futebol ou de qualquer outro esporte como vôlei, tênis de mesa, xadrez, basquete, etc., também pode ter uma loja virtual com a sua marca. Igualmente se você for presidente de um clube futebolístico. Quer saber como? Continue lendo e descubra!
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COMO MONTAR SEU PRÓPRIO E-COMMERCE DE FUTEBOL
Se você é jogador de futebol, possui um clube de futebol ou escolinha, então poderá desenvolver uma loja virtual como o Cristiano Ronaldo. Dessa forma será possível vender seus produtos online. Além disso, também poderá vender serviços como cursos e treinos.
O primeiro passo para criar uma loja online é abrir uma empresa. Se já tem uma, o passo seguinte é adequar o CNAE (caso esteja no Brasil). Para tanto, peça ao seu contador para redefinir o ramo de atuação junto à Comissão Nacional de Classificação (Concla) para a nova atividade de comércio. Acesse o nosso artigo CNAE para e-commerce para entender como isso funciona.
Assim como o Cristiano, você terá que montar um mix de produtos. Se for um jogador conhecido, então será muito mais fácil fazê-lo. Em parte, você poderá seguir na mesma linha do mix do craque português e fazer uma ou outra alteração de acordo com as preferências do seu público-alvo.
Se, contudo, você possui uma empresa de quadras esportivas, então poderá criar uma loja online de serviços. Nela poderá comercializar treinos, aulas de futebol, alugueis de quadras e campos. Além disso, poderá vender uniformes e acessórios.
Uma vez resolvidas as questões do CNAE e do mix de produtos, recomendo contratar uma agência e-commerce com experiência em plataformas de comércio eletrônico com módulo CMS 100% editável. Só dessa maneira será possível desenvolver uma frente de loja com Design totalmente original, exclusivo, bonito e principalmente com altíssima usabilidade.
Marketing de Performance
Depois que sua loja virtual estiver pronta e operante será necessário divulga-la. Quanto mais divulgação, mais visitas ela receberá e mais vendas fará.
Não sei como é em Portugal, mas no Brasil a média é que a cada 100 visitantes de uma página de vendas de uma loja online, apenas 1 realiza uma compra (1%). Felizmente, há um jeito de melhorar isso, que é por meio do Marketing de Performance.
O Marketing de Performance possibilita anunciar, analisar e otimizar resultados e assim aumentar a taxa de conversão para 2%, 3%, 4% e até mais. Ele conta com ferramentas para testes e verificação da performance.
Aqui novamente preciso citar a importância de uma plataforma com CMS 100% editável, pois por meio desta é possível realizar as melhorias que o Marketing de Performance pede com muito mais praticidade e assim aumentar suas vendas continuamente.
Aproveito a oportunidade para informar que a e-Plus é uma agência de criação de e-commerce que trabalha com plataformas que têm módulos CMS 100% editáveis. Além disso, a e-Plus é também uma agência de performance. Ou seja, com a e-Plus você já começa o jogo ganhando de dois a zero.
Enfim, para conversar sobre seu projeto de loja virtual de futebol com a equipe e-Plus basta clicar no botão em seguida e iniciar um diálogo via WhatsApp a qualquer momento: