Cristiano Ronaldo inaugura loja virtual

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Descubra como montar seu próprio e-commerce de futebol!

Cristiano Ronaldo inaugura loja virtual de produtos autografados
Cristiano Ronaldo inaugura loja virtual de produtos autografados

Na última semana, uma notícia vinda da pacata Ilha da Madeira, em Portugal, causou impacto no mercado e-commerce de futebol: “Cristiano Ronaldo inaugura loja virtual”. Pois é, amigos(as), ele, o craque, a fera dos gramados, lançou a CR7 Museum Store.

Para quem não está por dentro, a marca CR7 é composta pelas iniciais do nome e sobrenome do referido jogador conjugadas com o número de sua camisa em campo. Atualmente, Cristiano é o camisa 7 da Juventus e da seleção de Portugal, mas já o foi também do Manchester United, Real Madrid e do Sporting.

O craque português é, ao lado do argentino Lionel Messi, um dos melhores jogadores de futebol em atividade. Ele possui 5 prêmios FIFA The Best Men’s Player. Entre seus títulos mais importantes estão os da Liga dos Campeões UEFA (4), Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA (4), Campeonato Europeu 2016 e Liga das Nações da UEFA 2018.

Museu e loja

Vídeo promocional do craque Cristiano Ronaldo

A CR7 Museum Store é a loja virtual do museu que está localizado na Praça do Mar, em Madeira, Portugal, lugar onde Cristiano guarda troféus, chuteiras e bolas de ouro, além das correspondências dos fãs, e também onde ele exibe timelines interativas e experiências com realidade aumentada.

Muito bem, dada esta breve introdução, confira em seguida as características da loja virtual CR7. Conheça o mix de produtos que o craque está comercializando via e-commerce. Saiba, enfim, como criar uma loja online para a sua marca pessoal ou para o seu clube!

Assim que puder clique também em “FC Barcelona lança novo e-commerce na Espanha” para ler um post semelhante.


CR7 MUSEUM STORE: CRISTIANO RONALDO INAUGURA LOJA VIRTUAL

Como dito, a CR7 Museum Store é uma loja virtual integrada ao CR7 Museum. Nela, Cristiano Ronaldo comercializa um mix de produtos que vai desde bonés a eletrônicos, passando por brindes diversos. Por enquanto, essa loja online conta com sete categorias, são elas:

01 – Roupas: bonés, camisas e suéteres;

02 – Réplicas: moedas, chuteiras e bolas de ouro;

03 – Material escolar: canetas, mochilas, estojos, agendas e cadernos;

04 – Souvenires: pulseiras, chaveiros, canecas, cachecóis, puzzles, pelúcias;

05 – Autografados: bolas;

06 – Desportivos: bolas, caneleiras, garrafas de água;

07 – Utilitários: ambientadores, mouse pads, carteiras, powerbanks, USB, capas, refrigeradores.

O preço dos produtos varia de 3 a 50 euros. E nunca é demais lembrar, todos eles levam a marca CR7. Ademais, adivinha quem é o modelo que veste e exibe as roupas nesta loja virtual? É claro que é o próprio dono da loja, né? Eis a fera:

Cristiano Ronaldo é o modelo de moda da próprio loja virtual
Cristiano Ronaldo é o modelo de moda da próprio loja virtual

Gostou? Pois saiba que se você é jogador de futebol ou de qualquer outro esporte como vôlei, tênis de mesa, xadrez, basquete, etc., também pode ter uma loja virtual com a sua marca. Igualmente se você for presidente de um clube futebolístico. Quer saber como? Continue lendo e descubra!


COMO MONTAR SEU PRÓPRIO E-COMMERCE DE FUTEBOL

E-commerce de futebol: venda produtos esportivos online. Imagem: @macrovector
E-commerce de futebol: venda produtos esportivos online. Imagem: @macrovector

Se você é jogador de futebol, possui um clube de futebol ou escolinha, então poderá desenvolver uma loja virtual como o Cristiano Ronaldo. Dessa forma será possível vender seus produtos online. Além disso, também poderá vender serviços como cursos e treinos.

O primeiro passo para criar uma loja online é abrir uma empresa. Se já tem uma, o passo seguinte é adequar o CNAE (caso esteja no Brasil). Para tanto, peça ao seu contador para redefinir o ramo de atuação junto à Comissão Nacional de Classificação (Concla) para a nova atividade de comércio. Acesse o nosso artigo CNAE para e-commerce para entender como isso funciona.

Assim como o Cristiano, você terá que montar um mix de produtos. Se for um jogador conhecido, então será muito mais fácil fazê-lo. Em parte, você poderá seguir na mesma linha do mix do craque português e fazer uma ou outra alteração de acordo com as preferências do seu público-alvo.

Se, contudo, você possui uma empresa de quadras esportivas, então poderá criar uma loja online de serviços. Nela poderá comercializar treinos, aulas de futebol, alugueis de quadras e campos. Além disso, poderá vender uniformes e acessórios.

Uma vez resolvidas as questões do CNAE e do mix de produtos, recomendo contratar uma agência e-commerce com experiência em plataformas de comércio eletrônico com módulo CMS 100% editável. Só dessa maneira será possível desenvolver uma frente de loja com Design totalmente original, exclusivo, bonito e principalmente com altíssima usabilidade.

Marketing de Performance

Ao lado da Conversão de Vendas, a Conversão de Leads é uma das métricas mais importantes do Marketing de Performance. Imagem: @katemangostar
Ao lado da Conversão de Vendas, a Conversão de Leads é uma das métricas mais importantes do Marketing de Performance. Imagem: @katemangostar

Depois que sua loja virtual estiver pronta e operante será necessário divulga-la. Quanto mais divulgação, mais visitas ela receberá e mais vendas fará.

Não sei como é em Portugal, mas no Brasil a média é que a cada 100 visitantes de uma página de vendas de uma loja online, apenas 1 realiza uma compra (1%). Felizmente, há um jeito de melhorar isso, que é por meio do Marketing de Performance.

O Marketing de Performance possibilita anunciar, analisar e otimizar resultados e assim aumentar a taxa de conversão para 2%, 3%, 4% e até mais.  Ele conta com ferramentas para testes e verificação da performance.

Aqui novamente preciso citar a importância de uma plataforma com CMS 100% editável, pois por meio desta é possível realizar as melhorias que o Marketing de Performance pede com muito mais praticidade e assim aumentar suas vendas continuamente.

Aproveito a oportunidade para informar que a e-Plus é uma agência de criação de e-commerce que trabalha com plataformas que têm módulos CMS 100% editáveis. Além disso, a e-Plus é também uma agência de performance. Ou seja, com a e-Plus você já começa o jogo ganhando de dois a zero.

Enfim, para conversar sobre seu projeto de loja virtual de futebol com a equipe e-Plus basta clicar no botão em seguida e iniciar um diálogo via WhatsApp a qualquer momento: