Criação de e-commerce aumenta 12,50% nos últimos 12 meses

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

De 2017 para 2018 foram criadas 75 mil lojas virtuais no Brasil

Criação de e-commerce: 75 mil lojas virtuais foram criadas no último ano no Brasil

Criação de e-commerce: 75 mil lojas virtuais foram criadas no último ano no Brasil

A criação de e-commerce, isto é, a produção de novos sites de comércio eletrônico no Brasil cresceu 12,50% nos últimos 12 meses, revela estudo da BigData Corp.

Dessa forma, esse novo percentual superou os 9,23% de crescimento medido pelo estudo anterior.

Assim, o número de lojas virtuais que era de 600 mil em 2017 passou a ser de 675 mil em 2018.

Esse montante, contudo, representa apenas 5,63% de todos os sites nacionais.

Confira também outros números da criação de e-commerce no Brasil:

Sites de nicho eram 76,72% em 2017 e passaram a ser 57,99% em 2018

• Lojas virtuais com mais de 100 produtos eram 14,77% e agora são 33,51%

• Lojas que usam meio de pagamento PayPal subiram de 37,00% para 47,38%

Além disso, o estudo apontou a diminuição do número de lojas virtuais de pequeno porte.

Criação de e-commerce de pequeno, médio e grande porte no Brasil

Conforme a pesquisa do BigData Corp 2018:

• Lojas de pequeno porte (com até 10 mil acessos mensais) eram 97,08% em 2017 e passaram a ser 82,48% em 2018

• Lojas de médio porte (com 10 mil a 500 mil acessos mensais) eram 2,75% em 2017 e passaram a ser 9,99% em 2018

• Lojas de grande porte (com mais de 500 mil acessos mensais) eram 0,17% em 2017 e passaram a ser 7,53% em 2018

Sendo assim, o número de lojas de pequeno porte caiu e o de médio e grande porte subiu.

Criação de e-commerce mobile

O estudo 2018 da BigData Corp abrangeu ainda algumas informações importantes para o mercado mobile commerce, confira:

• Lojas responsivas eram 24,2% em 2017 e passaram a ser 76,36% em 2018

• Uso de aplicativos pelas lojas virtuais era 3,47% e passou a ser 13,86%

Lojas responsivas se adaptam aos diferente tipos e tamanhos de telas, o que melhora a experiência de compra aos consumidores.

A pesquisa foi encomendada ao BigData Corp pelo grupo PayPal.