Cresce a importância da publicidade na internet, indica pesquisa da Fecomercio

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Conheça algumas das técnicas mais usadas para conquistar clientes para a sua loja virtual na web!

Publicidade na internet é essencial para o sucesso do seu e-commerce
Publicidade na internet é essencial para o sucesso do seu e-commerce

A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomercio/RJ) lançou no primeiro semestre de 2017, em parceria com o Instituto Ipsos, uma pesquisa sobre hábitos do consumidor brasileiro. Trata-se de mais um estudo importante que acrescenta dados ao Big Data dos modos de utilização das lojas físicas e lojas virtuais no país.

A pesquisa levou em conta a opinião de 1.200 cidadãos de 72 cidades brasileiras, dentre as quais incluem-se os municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

O estudo revelou, entre outras coisas, os meios de comunicação pelos quais os cidadãos do país mais percebem as ofertas e promoções dos varejos físico e online, são eles:

• A televisão (42%)
• O carro de som (23%)

Além disso, a pesquisa expôs o crescimento da internet como veículo de publicidade que, em 2010, era o modo de se informar sobre promoções para apenas 1% dos pesquisados e, em 2017, passou a ser para 9% deles.

Para as lojas virtuais, a internet é fundamental para a divulgação, a qual é feita principalmente por meio de técnicas de Marketing Digital como a dos links patrocinados para e-commerce, E-mail Marketing para e-commerce e SEO para e-commerce.

Para seu conhecimento, no artigo “51 ideias para divulgar a sua loja virtual” eu apresento várias técnicas que podem ser utilizadas nesse contexto, incluindo as que envolvem televisão e rádio, carros de som e internet.

Ontem, segunda-feira (19), publiquei outro estudo sobre hábitos do consumidor que também vale a pena ser visto. Leia mais sobre ele no post “Pesquisa revela 4 tipos de produtos que consumidor prefere comprar no e-commerce”.