Conversão e-commerce na Black Friday 2018 é 23% maior que em 2017

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Vendas superaram a expectativa para a data

Conversão e-commerce da Black Friday 2018 supera as previsões mais positivas

Conversão e-commerce da Black Friday 2018 supera as previsões mais positivas

Estatísticas da consultoria Ebit Nielsen demonstram que a Black Friday 2018, ocorrida no dia 23 de novembro, teve conversão e-commerce bem maior que o mesmo evento realizado em 2017. Vejamos os números.

Números da conversão e-commerce durante a Black Friday 2018

De acordo com a Ebit Nielsen, a Black Friday 2018 conquistou no Brasil:

• 23% de crescimento em conversão e-commerce em relação a 2017

• 13% de aumento no número de pedidos

• 8% de crescimento do Ticket Médio

• 9% de aumento no número de consumidores únicos

Com isso, o evento deste ano obteve:

• R$ 2,6 bilhões em faturamento

• 4,27 milhões de pedidos

• R$ 608,00 de Ticket Médio

• 2,41 milhões de consumidores únicos

Não só a conversão e-commerce teve alta, mas também o Ticket Médio, que subiu 8% nesta Black Friday 2018.

Não só a conversão e-commerce teve alta, mas também o Ticket Médio, que subiu 8% nesta Black Friday 2018.

Só o Magazine Luiza, por exemplo, vendeu durante a Black Friday 2018 o equivalente a 15 dias comuns, segundo reportagem do site InfoMoney. De acordo com a rede de lojas, 80% de seu tráfego online no dia do evento proveio de tecnologias móveis.

Produtos com maior conversão e-commerce

Conforme dados divulgados pela consultoria Ebit Nielsen e Magazine Luiza, dentre os produtos com maior conversão e-commerce estão aqueles com Ticket Médio mais alto, tais como:

• Smartphones

• TVs

E também itens de linha branca (eletrodomésticos de grande porte):

• Geladeiras

• Lavadoras

• Fogões

• Freezers

• Fornos de micro-ondas

O Magazine Luiza informou que na quinta-feira (22) e sexta-feira (23) recebeu aproximadamente 17 mil interações de clientes, as quais se referiam a pedidos, dúvidas e reclamações de consumidores.

Conversão e-commerce na Black Friday 2018 superou a expectativa

A Ebit Nielsen informa, por fim, que as vendas do comércio eletrônico brasileiro durante a Black Friday 2018 superaram a expectativa.

Segundo a consultoria, o aumento previsto nas vendas era de 15% em relação ao ano passado. Já a Rakuten Digital Commerce havia projetado crescimento de 20%. Sendo assim, ao atingir a marca de 23%, o evento mostra que está consolidado no Brasil.