Será que contratar Marketing Digital poderia ajudar a sua empresa de e-commerce a se desenvolver melhor?
De fato, ao aumentar a divulgação, a tendência é que o desempenho de vendas da sua loja virtual aumente também.
Mas não é só isso.
O Marketing Digital é um conjunto de ferramentas e serviços que viabilizam a divulgação de produtos, serviços, marcas, ações e atividades de uma empresa ou instituição com ou sem fins comerciais.
Seja como for, para cumprir tais metas o Marketing Digital conta com muitas ferramentas úteis, tais como:
• E-mail Marketing para e-commerce
• Links patrocinados para e-commerce
• Blog e-commerce
• Mídias Sociais Ads
• Vídeos para e-commerce
Enfim, estes são apenas alguns exemplos.
Há dezenas de outros recursos.
O mais importante agora, entretanto, é você se perguntar:
• O que seria possível conquistar no mercado com campanhas de Marketing Digital bem planejadas e executadas?
Pois bem, eu tomei a liberdade de responder isso para você.
Confira em seguida.
10 VANTAGENS DE CONTRATAR MARKETING DIGITAL
Ao contratar um plano de Gestão de Marketing Digital você poderá obter:
1 – Mais consumidores: mais gente acessando suas páginas de produtos e serviços;
2 – Mais audiência: mais pessoas lendo o conteúdo do seu blog e-commerce;
3 – Mais assinantes: mais pessoas recebendo suas mensagens de E-mail Marketing;
4 – Mais fãs: mais gente curtindo as fanpages do seu e-commerce nas redes sociais;
5 – Mais infiltração: mais alastramento nos comparadores de preços e marketplaces;
6 – Mais persuasão: mais discursos e anúncios com argumentos de vendas melhores;
7 – Mais propagação: mais visibilidade para a marca do seu e-commerce;
8 – Mais fidelização: mais credibilidade e adesão à sua marca;
9 – Mais relacionamento: mais contato com gente interessada em comprar;
10 – Mais competição: mais concorrência com pequenos, médios e grandes players.
Como se pode observar, o Marketing Digital quando bem aplicado é capaz de gerar mais vendas e mais clientes.
Mas tem mais!
Ele gera também mais assinantes e amplia o número de fãs da sua marca.
Além disso, ele gera mais clientes satisfeitos e fidelizados, que voltam para comprar mais.
Enfim, clientes comprando mais é tudo o que você precisa para fazer sua empresa e-commerce crescer no mercado de varejo online.
E se contratar Marketing Digital já é uma coisa boa, imagina então quando você o contrata com uma agência especializada?
Aí, sem dúvida, fica melhor ainda.
10 VANTAGENS DE CONTRATAR MARKETING DIGITAL EM UMA AGÊNCIA
Quando contrata uma agência de Marketing Digital para desenvolver as suas campanhas de divulgação, você ganha benefícios em diversas frentes.
Decerto, ao terceirizar o Marketing Digital para uma agência, pode-se obter resultados como:
1 – Menos amadorismo:
Evita-se profissionais desqualificados, os quais podem arruinar sua marca.
2 – Zero encargos com funcionários:
Não requer registro de funcionários e, assim, não há encargos trabalhistas.
3 – Zero gastos com treinamentos:
Não requer treinamento de funcionários, pois não haverá departamento de Marketing.
4 – Zero gastos com equipamentos:
Sem departamento de Marketing não será preciso gastar com computadores e manutenção.
5 – Zero gastos com turnover:
Não haverá gastos com rotatividade, pois não haverá funcionários de Marketing.
6 – Mais ferramentas:
Você colhe os frutos das melhores ferramentas de Marketing sem tê-las.
7 – Mais multidisciplinaridade:
Isso permite lançar campanhas com múltiplas ferramentas em variados mercados.
8 – Mais foco no serviço:
Evitam-se serviços paralelos que reduzem o desempenho de funcionários comuns.
9 – Mais qualidade na realização do serviço:
Obtém-se serviços melhores, pois na agência eles são feitos por gente treinada e experiente.
10 – Mais tempo para atividades-chave:
Você evita gastar tempo com Marketing e foca apenas na sua atividade-chave.
CONCLUSÃO: VALE A PENA CONTRATAR MARKETING DIGITAL?
A resposta é “sim, vale a pena contratar Marketing Digital”.
Dessa maneira, você poderá divulgar os produtos e serviços da sua loja virtual e fazer mais vendas.
No Brasil, a cada 100 visitantes únicos apenas 1 compra.
Então, pense nisso.
Dentro dessa estimativa, você precisará de ao menos 500 visitantes únicos diários para realizar 5 vendas por dia.
Existem algumas formas de obter tantos visitantes assim em sua loja virtual.
Certamente, uma das formas mais econômicas é o Marketing Digital feito por agência de Marketing Digital especializada e experiente.