No e-commerce, conteúdo de Meio de Funil é todo conteúdo de Inbound Marketing que se destina a converter e relacionar visitantes em leads (contatos) na sua loja virtual, blog ou outro canal de comunicação e/ou vendas no comércio eletrônico.
O Meio de Funil, para quem não está por dentro, é o segundo estágio do Funil de Vendas. E o Funil de Vendas, por sua vez, é uma metodologia que integra-se com o Inbound Marketing, Régua de Relacionamento e Jornada do Cliente.
O Meio de Funil visa capturar o e-mail dos visitantes anônimos que circulam na sua loja virtual e, desse modo, transformá-los em contatos. Além disso, é no Meio de Funil que se relaciona, isto é, faz-se a segmentação dos leads, separando-os em grupos com interesses em comum.
Neste post, você descobrirá como produzir conteúdo de Meio de Funil para o seu e-commerce. Dessa maneira, você poderá converter e relacionar muito mais leads na sua loja online. Acompanhe!
COMO PRODUZIR CONTEÚDO DE MEIO DE FUNIL?
Existem vários tipos de conteúdo de Meio de Funil. Um deles é a isca digital. Uma isca digital é um conteúdo premium que você dá para o visitante em troca do e-mail dele. Ela pode ser, por exemplo, um e-book ou um curso, entre outras coisas.
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Antes, porém, de entregar um e-book grátis para o visitante do seu e-commerce, você deve fazer com que ele responda um formulário. Neste formulário, você pode pedir dados como o nome, e-mail, cidade, idade, profissão, interesses, etc., que servirão para fins de segmentação.
Geralmente, formulários que pedem muitas informações do visitante são rejeitados. Por isso, vale usar a técnica progressive profiling, que consiste em criar várias iscas digitais e solicitar um dado por vez em cada uma delas.
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Obtendo dados assim, você poderá segmentar suas listas de E-mail Marketing com mais precisão. Desse modo, será possível desenvolver e-mails, que são outro tipo de conteúdo de Meio de Funil, capazes de atingir cada lead de forma personalizada, gerando uma Nutrição de Leads com melhor desempenho. Continue lendo para saber mais!
ESTRATÉGIAS PARA NUTRIÇÃO DE LEADS
Fazer a Nutrição de Leads nada mais é do que lhes enviar conteúdo educativo para as compras. Em outras palavras, é enviar para eles conteúdo capaz de tirar dúvidas e desfazer objeções acerca dos produtos que você vende. Neste ponto, há várias estratégias que você pode usar, tais como:
- Enviar e-mails que abordem as características e vantagens do produto que o lead deseja;
- Indicar posts do seu blog de e-commerce que desfazem as principais dúvidas do lead;
- Criar e-books que demonstram como funciona o produto que o lead deseja;
- Produzir vídeos nos quais um influenciador digital mostra os detalhes do produto.
Outra estratégia importante é criar fluxos de mensagens de e-mails automáticos para cada lista de leads por meio de uma plataforma de Automação de Marketing como a RD Station, por exemplo. Essa, aliás, é uma estratégia crucial para o sucesso da Nutrição de Leads.
Enfim, há muitas formas de fazer uma Nutrição de Leads de alta performance. De fato, quanto melhor você conseguir educar os seus leads com conteúdo de Meio de Funil, mais bem preparados para comprar eles estarão quando chegarem ao Fundo do Funil de Vendas.
COMO IMPLEMENTAR UM FUNIL DE VENDAS?
Para implementar um Funil de Vendas completo, com conteúdo de Topo de Funil, Meio de Funil e Fundo de Funil, recorra à Agência e-Plus! A Agência e-Plus tem uma equipe experiente em projetos de Inbound Marketing e Automação de Marketing para e-commerces. Além disso, conta com certificação em RD Station. Ela também fornece consultoria, assessoria e treinamento para você, comerciante, e para os seus colaboradores.
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