No e-commerce, conteúdo de Fundo de Funil é todo conteúdo de Inbound Marketing com foco na persuasão. Em outras palavras, é o conteúdo com gatilhos de vendas voltado para fazer com que um contato compre um produto na sua loja virtual e, assim, se torne um cliente.
O Fundo de Funil é o terceiro estágio do Funil de Vendas. E o Funil de Vendas, enfim, é um método de divulgação que integra-se com o Inbound Marketing, Régua de Relacionamento e com a Jornada do Cliente.
Inbound Marketing no E-commerce
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Enquanto no Topo e Meio de Funil a ideia era informar, no Fundo de Funil a meta é seduzir, no sentido de encantar. A ideia agora é convencer os contatos do seu e-commerce a colocarem o produto desejado no carrinho virtual e a finalizarem a compra. É onde entra o conteúdo de Fundo de Funil. Saiba, em seguida, como produzi-lo!
COMO PRODUZIR CONTEÚDO DE FUNDO DE FUNIL?
Como dito, o Conteúdo de Fundo de Funil deve focar na persuasão. A esta altura, o seu contato já passou pelo Topo e pelo Meio de Funil e, portanto, já tem as informações que precisa sobre o problema e sobre o produto que resolve o problema. Agora, ele só precisa de um empurrãozinho para comprar.
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Sendo assim, neste momento, você deve criar conteúdo usando técnicas de copywriting. Entre essas técnicas podemos citar, por exemplo:
A escassez, por exemplo, é uma das técnicas de Cialdini e do Neuromarketing. Ela consiste em dizer ao contato que há poucas unidades do produto no estoque. Assim, com medo de perder a oportunidade, o contato pode apressar a compra do produto.
Outra técnica de persuasão interessante é a visão do futuro. Neste caso, cria-se uma visão paradisíaca a qual só se tornará realidade depois que o contato comprar o produto da sua loja virtual. A ideia, então, é gerar desejo de compra instantâneo. Você pode usar essas e outras técnicas em várias estratégias de conversão. Continue lendo para saber mais!
ESTRATÉGIAS PARA CONVERTER MAIS LEADS EM CLIENTES
Há várias estratégias que você pode usar para transmitir o seu Conteúdo de Fundo de Funil. Insira, por exemplo, o seu conteúdo persuasivo em:
- Descrições de produtos da sua loja virtual;
- Artigos de blog com foco na venda de produtos;
- Mensagens de E-mail Marketing via RD Station voltadas para o fechamento de vendas;
- Posts promocionais em redes sociais;
- Banners promocionais dentro da loja virtual;
- Vídeos de vendas em transmissões de live shopping.
Enfim, basicamente qualquer mídia pode receber o seu Conteúdo de Fundo de Funil. De fato, você só precisa adaptar o conteúdo para cada uma delas e, é claro, para cada segmento de lead. São estratégias que, logo depois de implementadas, podem aumentar consideravelmente as vendas e o faturamento do seu e-commerce. E se você ainda não começou a implementar, saiba a seguir como começar!
COMO IMPLEMENTAR UM FUNIL DE VENDAS?
Para implementar um Funil de Vendas completo, com conteúdo de Topo, Meio e Fundo de Funil, recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui uma equipe experiente em projetos de Inbound Marketing e Automação de Marketing para e-commerces. Com certificação em RD Station, a melhor plataforma de Inbound e Automação da América Latina, esta agência está pronta para atender comerciantes como você em qualquer lugar do mundo.
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