Consumidor online: 70% confiam na opinião dos outros consumidores

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Use o conteúdo da audiência para vender mais na sua loja virtual!

Consumidor online gera conteúdo de alta credibilidade que pode ajudar sua loja virtual a vender mais

Consumidor online gera conteúdo de alta credibilidade que pode ajudar sua loja virtual a vender mais

O consumidor online confia na opinião dos outros consumidores online. Essa é uma das constatações do estudo “O perfil do consumidor 3.0” produzido pela NeoAssist e lançado na web em formato e-book há alguns meses.

De acordo com a pesquisa, 70% dos consumidores confiam em mensagens online, o que demonstra que o conteúdo da audiência também tem seu valor para o sucesso de uma loja virtual como a sua.

Use a opinião do consumidor online para vender mais

Aproveite o fato de que as pessoas confiam nas análises de outras pessoas online. Faça com que mais pessoas deixem depoimentos sobre os produtos que você vende. Incentive ações como:

• Comentários:

Em redes sociais como o Facebook, deixe que as pessoas dissertem sobre as qualidade dos produtos que você está comercializando. Outras pessoas vão usar esses dados para fazer comparações com o desempenho de outros produtos. Uma hora ou outra elas partirão para a decisão de compra e essa compra poderá acontecer na sua loja virtual.

• Compartilhamentos:

Mantenha os botões de compartilhamentos nas redes sociais bem à vista nas páginas de produtos da sua loja virtual, pois assim os consumidores poderão enviar a sua página para uma lista grande de amigos juntamente com recomendações de compra. Com isso, aquele que compartilha reforça sua vontade de comprar e ainda incentiva outros a fazerem o mesmo.

• Messengers:

Aproveite para inserir na página de produto alguns botões de compartilhamento para as ferramentas do tipo Messenger como o WhatsApp, por exemplo. A mesma coisa pode ser feita em relação ao e-mail. As mensagens compartilhadas nessas tecnologias podem girar o mundo e gerar algumas vendas para a sua loja virtual.

• Resenhas:

Além dos comentários em redes sociais, as pessoas também podem escrever resenhas diretamente nas páginas de produtos da sua loja virtual. Isso acontece geralmente depois de uma compra. Elas comentam sobre as qualidade do produto, a eficiência do serviço de entrega, etc. Tudo isso conta pontos na hora dos consumidores decidirem se vão comprar ou não no seu site e-commerce.

• Depoimentos:

Lembre-se que além do conteúdo espontâneo que é gerado nas redes sociais e nas páginas de produtos, você também pode pedir que os seus clientes deem depoimentos sobre os itens que já compraram e usaram e também sobre os serviços prestados pela sua loja online. Esses depoimentos podem ser inseridos em landing pages para atestar sua credibilidade e a qualidade do que você estiver comercializando.

Para melhorar a credibilidade do discurso do consumidor online, trabalhe em parceria com empresas como a TrustVox, que fornecem selos como o Site Sincero. Esse tipo de empresa audita os comentários e fornece o selo, que atesta que o conteúdo do cliente é autêntico.