Eu adoro abordar o assunto “consultoria e-commerce”, pois é por meio dela que os lojistas virtuais podem avaliar os seus acertos e falhas e, desta forma, encontrar o caminho do sucesso com mais facilidade.
Por isso, sempre que surgem informações a respeito, eu faço questão de publicá-las aqui no blog da E-Plus, esta agência digital SP que figura entre as melhores do país.
É o caso, por exemplo, do infográfico “Como é a experiência do consumidor no e-commerce brasileiro? ” publicado recentemente pelo pessoal da Experiência E-commerce.
Considerei este infográfico um tipo de consultoria e-commerce, pois o autor João Leão teve o trabalho de “consultar” nada menos do que 100 das melhores lojas virtuais do Brasil e, durante 30 dias, testar quesitos como:
• Facilidade de compra
• Atendimento ao cliente
• Logística
Com isso, Leão levantou vários dados. Eis alguns deles:
• Apenas 14% das lojas oferecem 1-click checkout
Aqui na Agência E-Plus, nós temos uma solução para estes casos. Trabalhamos com a plataforma Vtex, que possibilita criar lojas virtuais com o sistema Smartcheckout®, com o qual os consumidores podem comprar com apenas 1 e-mail (sem necessidade de senhas), em menos de 15 segundos. É a chamada compra por impulso.
• 55% das lojas possuem chat online
É um excelente recurso, que permite não somente tirar dúvidas do e-consumidor, mas também sentir como ele se comporta em relação ao seu site e ao seu produto.
• 100% dos pedidos chegaram de acordo com o que foi solicitado
Excelente! Mas não é porque está bom, que nós não podemos melhorar. Que tal, por exemplo, oferecer um tipo de frete grátis como faz o pessoal da loja virtual da Chevrolet?
Caso você queira fazer uma análise completa da experiência de compra dos e-consumidores da sua loja online, contrate o serviço de consultoria e-commerce da Agência E-Plus pelo telefone (11) 2373-5471. Ligue já!