A consultoria Atlas com o apoio da ComShool e da ABComm, entre outras empresas, lançou recentemente o estudo “E-commerce Radar Eletroeletrônicos” com dados estatísticos que lhe permitirão entender melhor e aprimorar as suas vendas no setor.
A pesquisa foi realizada ao longo do primeiro semestre de 2017 a partir de números obtidos de 700 lojas virtuais cadastradas na ferramenta de inteligência e-commerce da Atlas.
O estudo analisa o perfil dos consumidores, a representação de vendas nos estados brasileiros, o desempenho da navegação dos sites e- commerces, a taxa de abandono de carrinho e as principais formas de pagamento, entre outros parâmetros.
Entre os destaques da pesquisa estão os seguintes:
• A Taxa de Conversão no ramo de eletroeletrônicos é de 1,60%
• A Taxa de Abandono de Carrinho no setor é de 68%
• A maioria dos consumidores do ramo é do sexo masculino (57,9%)
• Links patrocinados do Google geram 36% do total de pedidos no setor
• Ao todo, 42% das lojas de eletroeletrônicos possuem blog e-commerce
• Só 28% fazem campanhas de E-mail Marketing
Esse estudo da Atlas exclusivo sobre o setor de eletroeletrônicos no e-commerce é um dos poucos já publicados no mercado até agora e, com certeza, é um dos mais completos, por isso, vale a pena dar uma estudada.
Ao saber mais sobre o seu mercado, você poderá criar melhores estratégias de vendas e fazer mais conversões, superar os concorrentes e crescer mais rápido. Então, não perca essa oportunidade, acesse a versão completa do “E-commerce Radar Eletroeletrônicos – 1º semestre de 2017” agora mesmo.