A consultoria Atlas com o apoio da ComShool e da ABComm, entre outras empresas, lançou recentemente o estudo “E-commerce Radar Eletroeletrônicos” com dados estatísticos que lhe permitirão entender melhor e aprimorar as suas vendas no setor.
Siga a @agenciaeplus no LinkedIn!
A pesquisa foi realizada ao longo do primeiro semestre de 2017 a partir de números obtidos de 700 lojas virtuais cadastradas na ferramenta de inteligência e-commerce da Atlas.
O estudo analisa o perfil dos consumidores, a representação de vendas nos estados brasileiros, o desempenho da navegação dos sites e- commerces, a taxa de abandono de carrinho e as principais formas de pagamento, entre outros parâmetros. Acompanhe em seguida!
OS NÚMEROS DOS E-COMMERCES DE ELETROELETRÔNICOS
Entre os destaques da pesquisa podemos citar, por exemplo:
- A Taxa de Conversão no ramo de eletroeletrônicos é de 1,60%
- A Taxa de Abandono de Carrinho no setor é de 68%
- A maioria dos consumidores do ramo é do sexo masculino (57,9%)
- Links patrocinados do Google geram 36% do total de pedidos no setor
- Ao todo, 42% das lojas de eletroeletrônicos possuem blog e-commerce
- Só 28% fazem campanhas de E-mail Marketing
Esse estudo da Atlas exclusivo sobre o setor de eletroeletrônicos no e-commerce é um dos poucos já publicados no mercado até agora e, com certeza, é um dos mais completos, por isso, vale a pena dar uma estudada.
Biblioteca Virtual da Agência e-Plus
Clique no botão a seguir para baixar gratuitamente os nossos e-books e conteúdos sobre e-commerce e Marketing Digital!
De fato, ao saber mais sobre o seu mercado, você poderá criar melhores estratégias de vendas e fazer mais conversões. Isso certamente lhe ajudará a superar os concorrentes e a crescer mais rápido. Então, não perca essa oportunidade, acesse a versão completa do “E-commerce Radar Eletroeletrônicos – 1º semestre de 2017” agora mesmo.