A 35ª edição do relatório WebShoppers, da consultoria Ebit, informa que a participação das tecnologias móveis nas compras em lojas virtuais passará de 25% (em 2016) para 32% (em 2017).
Com esse aumento, a participação dos dispositivos móveis no varejo online passa a ser praticamente de um terço do mercado, o que é um grande avanço se pensarmos que há apenas seis anos esse tipo de comércio sequer existia no Brasil.
Nesse cenário, a quem possa interessar, nos últimos meses tenho publicado muitos artigos sobre o tema “mobile” aqui no blogue da agência de Marketing Digital E-Plus. Farei a seguir uma seleção de 10 deles para que você possa entender melhor esse assunto, confira:
– 5 tendências do M-commerce para 2017
– Qual a diferença entre Mobile App e Mobile Site e-commerce?
– Quais as diferenças entre Mobile Site e Mobile First?
– Aumente as vendas da sua loja virtual com Mobile Marketing
– Aumente a receita do seu e-commerce com Mobile Ticketing
– 5 dicas de otimização da sua loja virtual ao índice Mobile First do Google
– Tráfego Mobile Commerce supera Desktop Commerce pela primeira vez
– O que é uma loja virtual Mobile Friendly
– Brastemp lança Mobile First via Plataforma Vtex
– O que é Mobile Commerce e como a sua empresa pode se beneficiar dele
Enfim, agora que as vendas via dispositivos móveis estão em franca evolução, os lojistas virtuais devem se esforçar para trabalhar com plataformas omni-channel, que viabilizam a criação de lojas virtuais para todos os tipos de telas, incluindo a dos smartphones e tablets.