“Compra Flora usa E-goi e supera 60% da meta de vendas” é mais uma notícia quente do mundo do Marketing Digital. A loja virtual brasileira do ramo de cosméticos investiu em Automação de Marketing e obteve um resultado incrível. Logo em seguida, eu conto um pouco mais sobre esta história. Acompanhe!
CONHEÇA A COMPRA FLORA
Compra Flora é o nome da loja virtual da Flora Cosméticos, uma empresa brasileira que detém 14 marcas famosas no ramo de cosméticos, entre as quais a Minuano, Neutrox e Albany, por exemplo. Possui mais de 2.400 colaboradores e ultrapassou o faturamento de R$2 bilhões em 2023.
A loja online Compra Flora conta com um extenso mix de produtos em várias categorias como a de cuidados faciais, cabelos e banho. Para alavancar as vendas, a marca investiu em Automação de Marketing e Inbound Marketing com a plataforma E-goi, e o projeto deu muito certo. Continue lendo!
Inbound Marketing no E-commerce
Clique no botão a seguir para baixar gratuitamente o e-book “Inbound Marketing para e-commerce” produzido pela Agência e-Plus!
PROJETO DA COMPRA FLORA COM A E-GOI
O projeto da Compra Flora com a E-goi envolve a integração da plataforma de e-commerce usada pela empresa com a E-goi. Além disso, a marca investiu em automação de E-mail Marketing. A ideia, desse modo, é melhorar a nutrição de leads, recuperar carrinhos abandonados e reduzir o custo de aquisição de novos clientes.
SOLUÇÕES
Por meio da plataforma E-goi, a Compra Flora teve acesso a várias soluções que incrementaram seu projeto, tais como:
- Integração E-goi com Nuvemshop Next: por meio do diretório de integrações Goidini, a Compra Flora conseguiu integrar facilmente a sua plataforma e-commerce com a plataforma E-goi. Desse modo, a loja virtual de cosméticos pode realizar ações como inserir os produtos do catálogo diretamente em e-mails personalizados, acompanhar dados de performance e obter insights para melhorar as vendas.
- Automação de Marketing Multicanal: a plataforma E-goi permite que a Compra Flora envie e-mails transacionais e e-mails para recuperação de carrinhos, por exemplo. Além disso, ela possibilita realizar campanhas promocionais e campanhas de fidelização. E mais, com a E-goi também é possível enviar newsletters semanais, entre outras soluções.
Estes e outros recursos da plataforma E-goi ajudaram a Compra Flora a obter ótimos resultados. Saiba mais sobre isso logo em seguida!
RESULTADOS DO PROJETO DA COMPRA FLORA COM A E-GOI
O projeto da Compra Flora com a E-goi gerou já nos primeiros momentos de implantação:
- 60% de superação da meta de vendas;
- 50% de engajamento nos e-mails enviados.
Ademais, a plataforma E-goi permitiu reduzir o trabalho manual, evitando erros de procedimentos; e melhorou a comunicação da empresa com os consumidores.
COMO IMPLANTAR UM PROJETO COM A PLATAFORMA E-GOI?
Para implantar um projeto com a plataforma E-goi e, dessa maneira, melhorar a performance do seu e-commerce como fez a Compra Flora, tu deves recorrer aos serviços de uma agência parceira certificada. A Agência e-Plus, por exemplo, possui certificação em E-goi desde 2022. Além disso, esta agência atua no suporte do programa VTEX BOOST, que integra as plataformas VTEX e E-goi.
A Agência e-Plus implanta projetos de Automação de Marketing e Inbound Marketing com a plataforma E-goi no Brasil, Portugal e outros países. Para contratar o nosso serviço basta clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa conosco em qualquer idioma via app mensageiro: