Comparadores de preços são sistemas que relacionam produtos e serviços à venda na internet em uma interface online (site ou aplicativo, por exemplo). Eles expõem o quanto custa o mesmo item em diferentes lojas virtuais, o que ajuda os consumidores tomarem uma decisão de compra.
Além disso, os comparadores são importantes para lojistas virtuais como você, pois por meio deles pode-se aumentar a visibilidade do seu comércio eletrônico na internet. Dessa maneira, é possível tornar a sua marca e-commerce mais conhecida e desejada no mercado.
Antes, porém, de lhe mostrar como incluir sua loja virtual nestes sistemas, eu vou lhe apresentar dez deles. Confira no próximo tópico!
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10 COMPARADORES DE PREÇOS PARA E-COMMERCE
Existem muitos comparadores de preços, alguns dos quais abrangem múltiplas categorias de produtos e serviços e outros que operam em nichos específicos. Na sequência, você poderá conhecer 10 sistemas, suas datas de fundação e especialidades:
01 – Booking (1996) – tarifas de viagens
02 – Buscapé (1999) – multi categorias
03 – Bondfaro (2000) – multi categorias
04 – JáCotei (2001) – multi categorias
05 – Google Shopping (2002) – multi categorias
06 – Shopping Uol (2006) – multi categorias
07 – Zoom (2011) – multi categorias
08 – Cuponation (2012) – cupons de desconto
09 – Trivago (2016) – tarifas de hotéis
10 – Compare TechTudo (2018) – multi categorias
Estes são apenas alguns exemplos. Como se pode observar, a maioria é multi categorias. Seja como for, vale a pena dar uma estudada em vários deles antes de realizar qualquer cadastro ou campanha de anúncios. Isto, por sinal, é o assunto seguinte.
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COMO INCLUIR SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS NOS COMPARADORES DE PREÇOS?
Para incluir seus produtos e serviços nos comparadores siga o seguinte passo a passo:
1 – Encontre um site comparador que atue na(s) mesma(s) categoria(s) da sua loja virtual;
2 – Procure, neste site, por “como anunciar” ou “empresas” (geralmente no rodapé) e clique;
3 – Dê uma olhada nas informações prévias e, se gostar, clique em “cadastrar loja”;
4 – Insira os seus dados, crie um anúncio simples para fins de teste e avalie;
5 – Se a experiência der bons resultados, então insira mais anúncios gradativamente.
Há sites comparadores como o Google Shopping, por exemplo, cuja plataforma de criação de anúncios é separada. Neste sistema, especificamente, você precisará se cadastrar na plataforma chamada Google Merchant Center para divulgar.
Enfim, nem todo(a) empreendedor(ora) gosta de perder tempo com a burocracia que envolve a criação de anúncios em sites comparadores. Então, se você for um(a) desses(as) empreendedores(as), o jeito é terceirizar o serviço para uma agência de Marketing Digital como a e-Plus, que tem um serviço só para isso.
Acesse e leia também o post “Marketing Digital para empreendedores”. Desse modo, fique por dentro das melhores estratégias para divulgar, testar e validar os seus novos produtos e serviços no mercado.