Youtube Shorts é um recurso que possibilita que qualquer pessoa com um smartphone e uma ideia na cabeça possa criar e publicar vídeos curtos de até 60 segundos no Youtube. É possível publicar vídeos sobre esportes, entretenimento ou artes, entre outros assuntos, e obter milhões de visualizações. Mas mais do que isso, neste artigo você aprenderá como vender seus produtos no Youtube Shorts.
COMO VENDER SEUS PRODUTOS NO YOUTUBE SHORTS?
A primeira coisa a se fazer para vender seus produtos no Youtube Shorts é criar um vídeo de 60 segundos no formato vertical mostrando a aparência, características e funções de um dos produtos da sua loja online. Nesta etapa, se achar necessário, contrate um influenciador digital para fazer a apresentação.
Uma vez que o vídeo esteja pronto, faça o upload do mesmo no canal da sua loja virtual no Youtube. Em seguida, preencha todas as tags do vídeo com as palavras-chave que se refiram ao seu produto. Posteriormente, insira a hashtag #shorts no título e na descrição do vídeo. E na descrição, enfim, insira o link da página de vendas do produto disponível na sua loja virtual.
Mas espere, falta uma coisa. Para vender no Youtube Shorts você precisa produzir uma capa interessante para o seu vídeo. Para tanto crie uma arte com a imagem do seu produto. Ponha o título do produto logo acima da imagem. E na parte de baixo coloque a frase “link para compra na descrição”. Com efeito, quando os internautas assistirem o seu vídeo, eles poderão clicar no link da descrição e finalizar a compra na sua loja virtual.
VANTAGENS
Existem muitas vantagens de vender no Youtube Shorts. A primeira delas é que é muito fácil criar vídeos para os seus produtos usando esse recurso. Basta apresentar as principais características, que muitas vezes já vêm descritas na própria embalagem.
Outra vantagem é que é possível inserir esses vídeos diretamente nas páginas de vendas da sua loja virtual. Assim, quando os consumidores estiverem visitando o seu e-commerce, eles poderão conhecer os produtos de forma mais abrangente, o que melhora a experiência de compras.
Além disso, o Youtube Shorts também pode ser usado para contar histórias sobre a sua marca e-commerce, publicar tutoriais de uso de produtos, responder às dúvidas mais comuns dos consumidores e muito mais. Vai da sua criatividade. Dê o seu jeito!
- Assim que puder clique e leia o artigo “Talchá” e conheça um case de loja virtual com vídeos!