Como vender mais na Black Friday 2024 é um assunto essencial para comerciantes como você, especialmente agora que estamos há apenas 10 dias do grande evento, senão o maior, do varejo online e físico nacional e internacional. Por isso, neste post, vamos lhe mostrar como aumentar as vendas deste período tanto neste ano quanto nos próximos na sua loja online. Acompanhe em seguida!
Série semanal: Novembro da Black Friday
Olá, leitor do blog da Agência e-Plus, tudo bem? Este post que você está lendo agora faz parte da nossa série semanal “Novembro da Black Friday”. São 4 posts, um por semana. Confira (ativaremos os links na medida em que a publicação de cada um deles ocorrer):
- Como anunciar na Black Friday 2024?
- Como converter leads na Black Friday 2024?
- Como vender mais na Black Friday 2024?
- Como otimizar a performance na Black Friday 2024?
COMO VENDER MAIS NA BLACK FRIDAY 2024 NA SUA LOJA VIRTUAL?
Uma das coisas que você pode melhorar na sua loja virtual para, desse modo, aumentar as vendas é o Design. A título de comparação, no mundo físico quando os arquitetos precisam renovar uma residência ou prédio antigo, eles põem em prática o chamado retrofit. Pois no mundo virtual temos algo parecido, que chamamos de redesign.
O redesign nada mais é do que modernizar a fachada da loja virtual. Isso inclui, por exemplo, reavaliar a posição dos elementos da página, o uso das cores, a aplicação das imagens e também do conteúdo, entre outros fatores. Pode incluir ações que visam tornar o carregamento das páginas mais rápido. E envolve também mudanças que podem melhorar a experiência de compra dos consumidores.
Uma história real sobre redesign
Veja só como o redesign é importante. Uma simples Call-To-Action (CTA) mal feita pode estar reduzindo as suas vendas sem que você saiba. Só para ilustrar isso, vamos lhe contar agora uma história que se passou nos anos 2000. Naquela época, uma empresa varejista dos EUA tinha um site de e-commerce que obrigava os consumidores a cadastrar um e-mail antes de comprar. Mas isso era um problema.
De fato, quando deparavam com o formulário de cadastro de e-mail, os consumidores pensavam que se tratava de uma lista de E-mail Marketing. Por isso, abandonavam o site sem finalizar a compra. Então, uma consultoria descobriu que o problema estava na CTA de um botão.
Neste botão lia-se “Cadastrar”, o que acabava por confundir os consumidores que só queriam finalizar a compra ao invés de fazer um cadastro. Na ocasião, os consultores resolveram mudar a CTA para “Continuar”. E isso mudou tudo para melhor.
Resultados da mudança
De acordo com o líder da equipe de consultores, o estadunidense Jared M. Spool, essa pequena mudança no site de e-commerce do varejista aumentou as compras em 45%. Assim, o faturamento anual cresceu em US$300 milhões. Clique em “Quando um botão faz toda a diferença” para saber mais sobre esta história!
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Enfim, hoje em dia há muito mais ferramentas para descobrir e eliminar gargalos de Design e usabilidade como este. Por meio de um CMS e DXP como o deco.cx, por exemplo, é possível testar o visual da loja online, agilizar o carregamento das páginas e estabilizar os elementos de página e muito mais. Continue lendo e descubra as vantagens de usar essa ferramenta moderna!
O QUE VOCÊ GANHA COM ISSO?
Se você estiver mesmo querendo saber como vender mais na Black Friday 2024, 2025, 2026 e daí por diante, então não pode deixar de implementar o deco.cx. Com este CMS, o seu e-commerce tem muito a ganhar. Conheça a seguir algumas vantagens!
Vantagens
Com o deco.cx é possível:
- Realizar Teste AB e, dessa maneira, entender qual a melhor posição para os elementos de página. Além disso, esse tipo de teste pode revelar insights sobre o conteúdo, CTA, cores, etc.;
- Modificar qualquer aspecto da loja virtual de forma rápida. O deco.cx é low-code, mas também é total-code. E sendo assim, híbrido, é possível mexer na aparência da sua loja arrastando e soltando elementos ou, se preferir, alterando códigos e linguagens de marcação;
- Aumentar a velocidade de carregamento das páginas e, desse modo, melhorar a classificação delas nas SERPs do Google. O deco.cx renderiza as páginas em servidores de borda, o que gera carregamento instantâneo nas telas dos consumidores onde quer que eles estejam.
Conclusão
Enfim, o deco.cx é uma ferramenta que pode, sim, ajudar você a vender mais na Black Friday 2024. Mas não apenas isso. Ele pode ajudá-lo no dia a dia, em dias de eventos do varejo e em dias comuns, nesta e nas próximas Black Fridays. Quem já implementou sabe que funciona. Pois implemente o deco.cx você também com o suporte da Agência e-Plus!
SUPORTE DA AGÊNCIA E-PLUS
Para aplicar estratégias de Marketing Digital no e-commerce, recorra à Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui as certificações Meta Media Buying Professional e Google Ads; e é Google Partner Premier. É certificada em RD Station, E-goi, deco.cx e nas maiores plataformas de e-commerce do mercado, entre as quais a VTEX. Ela fornece serviços de implantação, gestão, consultoria, assessoria e treinamento para você, comerciante, e para os seus funcionários. Também realiza serviços de analytics e CRO.
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