Como usar a ferramenta de “fatores-chave de sucesso no e-commerce” do Sebrae?

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba qual o seu nível de competitividade no comércio eletrônico

Otimize o seu e-commerce com a ferramenta de fatores-chave SEBRAE e, dessa maneira, aumente seu nível de sucesso
Otimize o seu e-commerce com a ferramenta de fatores-chave SEBRAE e, dessa maneira, aumente seu nível de sucesso

Desde 2015 o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mantém online uma página com uma ferramenta de inteligência que visa testar a eficácia de um negócio online como o seu. É o recurso de fatores-chave Sebrae. Conheça em seguida!

FERRAMENTA DE FATORES-CHAVE SEBRAE

Trata-se de uma ferramenta gratuita de uso muito simples, prático e ágil. Basta que você acesse o site “Fatores-chave de sucesso no e-commerce” e responda 10 questões que possuem 4 alternativas cada, as quais correspondem aos 10 fatores-chave de sucesso (que serão analisados), são eles:

  • Segmentação
  • Promoção
  • Marketing de relacionamento
  • Mobilidade
  • Tempo de carregamento
  • Otimização de buscas
  • Preço
  • Prazo
  • Métricas
  • Comunicação visual

Ao terminar de responder, você insere seu e-mail, telefone, nome, link da loja virtual, sigla do estado onde você empreende, cidade, clica sobre a alternativa “sim” ou “não” para a pergunta “Você já foi atendido (a) pelo Sebrae em cursos ou consultorias?” e, finalmente, pressiona o botão “Submit” para enviar tudo ao Sebrae.

RELATÓRIO

Em até cinco dias depois que as respostas são enviadas (segundo matéria “Ferramenta de inteligência indica potencial de sucesso de e-commerce” publicada pelo portal “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”), o Sebrae lhe envia um parecer/relatório com os seguintes dados:

  • Gráfico de desempenho com indicadores para cada fator de sucesso
  • Nível de competitividade com nota que vai de 0 a 100
  • Resultado de análise Swot
  • Dicas, recomendações e conselhos para otimização do seu e-commerce

Enfim, por falar em otimizar, leia também o artigo “5 tarefas SEO que você deve realizar em sua loja virtual quinzenalmente” publicado aqui no blog da agência de Marketing Digital E-plus. Tenha, desse modo, acesso a outras ferramentas e dicas que vão lhe ajudar a dar aquele plus que o seu e-commerce precisa.