Desde 2015 o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mantém online uma página com uma ferramenta de inteligência que visa testar a eficácia de um negócio online como o seu. É o recurso de fatores-chave Sebrae. Conheça em seguida!
FERRAMENTA DE FATORES-CHAVE SEBRAE
Trata-se de uma ferramenta gratuita de uso muito simples, prático e ágil. Basta que você acesse o site “Fatores-chave de sucesso no e-commerce” e responda 10 questões que possuem 4 alternativas cada, as quais correspondem aos 10 fatores-chave de sucesso (que serão analisados), são eles:
- Segmentação
- Promoção
- Marketing de relacionamento
- Mobilidade
- Tempo de carregamento
- Otimização de buscas
- Preço
- Prazo
- Métricas
- Comunicação visual
Ao terminar de responder, você insere seu e-mail, telefone, nome, link da loja virtual, sigla do estado onde você empreende, cidade, clica sobre a alternativa “sim” ou “não” para a pergunta “Você já foi atendido (a) pelo Sebrae em cursos ou consultorias?” e, finalmente, pressiona o botão “Submit” para enviar tudo ao Sebrae.
Assim que puder leia também:
RELATÓRIO
Em até cinco dias depois que as respostas são enviadas (segundo matéria “Ferramenta de inteligência indica potencial de sucesso de e-commerce” publicada pelo portal “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”), o Sebrae lhe envia um parecer/relatório com os seguintes dados:
- Gráfico de desempenho com indicadores para cada fator de sucesso
- Nível de competitividade com nota que vai de 0 a 100
- Resultado de análise Swot
- Dicas, recomendações e conselhos para otimização do seu e-commerce
Enfim, por falar em otimizar, leia também o artigo “5 tarefas SEO que você deve realizar em sua loja virtual quinzenalmente” publicado aqui no blog da agência de Marketing Digital E-plus. Tenha, desse modo, acesso a outras ferramentas e dicas que vão lhe ajudar a dar aquele plus que o seu e-commerce precisa.