Hey! Psiu! Quero avisar que estou de volta! Aproveito a oportunidade para desejar um feliz 2016 para você e para todos os seus colaboradores! E, neste primeiro artigo do ano, o convido para refletir um pouco mais sobre persuasão.
Eu já havia comentado algumas coisas sobre persuasão em ao menos dois outros artigos aqui no blogue da agência de Marketing Digital E-Plus. Caso você queira dar uma olhada, basta acessá-los por meio dos links a seguir:
– Como o Neuromarketing pode ajudar na sua loja virtual?
– 6 princípios persuasivos para uso em lojas virtuais
Especialmente neste último artigo, eu defino o Princípio da Reciprocidade descoberto pelo professor emérito de Psicologia e Marketing da Universidade do Arizona, Robert Cialdini, da seguinte forma:
“Os humanos são mais influenciados por trocas de favores, isto é, quando alguém lhes dá um presente, eles se sentem tentados a retribuir.”
Ora,é aqui, meu amigo e minha amiga, que o e-book grátis entra para ajudar não apenas a divulgar o seu site e-commerce como também para aumentar as suas vendas.
Pense que, você poderá criar e distribuir um e-book grátis para uma lista de 100 mil e-mails, por exemplo, e mesmo que você obtenha retorno de apenas 0,5%, terá feito 500 vendas! Olha que máximo!
Isso sem falar que, todas as pessoas que baixarem o seu e-book grátis deverão lhe dar um e-mail em troca e entrar para a sua lista e E-mail Marketing. Quando fazem isso, elas adentram o seu Funil de Vendas que, por sua vez, é uma “máquina” de relacionamento que cria não apenas clientes, mas fregueses para o resto da vida!
Muito bem! Se você gostou dessa ideia, fique atento aos meus artigos da próxima semana porque pretendo lhe ensinar como criar um e-book grátis para divulgar a sua loja virtual. Até lá, pessoal!