Como trabalhar com cupons online de desconto em seu e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Conheça ferramentas para gerir campanhas e confira as vantagens desse negócio

Use os cupons de desconto online para recuperar consumidores que abandonaram carrinhos de compras em sua loja virtual
Use os cupons de desconto online para recuperar consumidores que abandonaram carrinhos de compras em sua loja virtual

Cupom online de desconto, também chamado de vale compra, é um recurso que tem como objetivo o fornecimento de descontos em determinados sites (como a sua loja virtual, por exemplo) para consumidores específicos portadores de um código.

VANTAGENS DOS CUPONS ONLINE PARA VOCÊ LOJISTA

Na prática, o consumidor insere o código em um campo da loja virtual no momento apropriado e, em troca, recebe o desconto que lhe foi indicado no anúncio do cupom. Já você lojista pode contar com vantagens como:

  • Obtenção de novos clientes, que se sentirão atraídos pelos descontos;
  • Fidelização dos clientes antigos, que sempre vão querer comprar com descontos;
  • Facilidade de divulgação, pois as pessoas gostam de compartilhar promoções;
  • Aumento do Ticket Médio, posto que com descontos as pessoas compram mais;
  • Diminuição do abandono de carrinho, já que cupom é chance para pagar menos;
  • Recuperação de carrinhos abandonados, pois produtos ficam mais baratos.

Por essas e outras, a busca por cupons de desconto no e-commerce cresceu 710% só no ano de 2015, segundo uma pesquisa realizada pela CupoNation. Para você ter uma ideia melhor da procura por esse recurso, acabo de identificar via Keyword Planner do Google Adwords que as palavras-chave “cupom de desconto” e “cupom desconto” têm sido buscadas de 10 mil a 100 mil vezes por mês no Brasil.

COMO IMPLEMENTAR?

Para colocar os cupons de descontos em prática na sua loja virtual, você pode lançar mão de ferramentas como o Mail Chimp, o Easypromos ou o HiSocial, entre outras. É possível integrar os cupons com campanhas de Remarketing, entre outras oportunidades. Você também pode fechar parcerias com o Groupon, Peixe Urbano ou outra empresa que trabalhe com o recurso. Minha recomendação é que você conheça e teste todas as possibilidades e verifique por si mesmo se vale ou não a pena.