Como revender roupas pela internet

5 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

5 passos para criar um comércio eletrônico de moda

Como revender roupas na internet: comece criando e testando um mix de produtos
Como revender roupas na internet: comece criando e testando um mix de produtos

Agora você vai aprender como revender roupas pelas internet. Neste passo a passo de apenas cinco etapas será possível ter uma visão total do empreendimento. Acompanhe e coloque as suas mãozinhas à obra!

Acesse e leia também o post “Roupas femininas para revender”. Conheça, desse modo, 10 fornecedores para testar no seu comércio eletrônico!


COMO REVENDER ROUPAS PELAS INTERNET EM 5 PASSOS

Antes de qualquer coisa, quero lhe dizer que responderei à pergunta “Como revender roupas pela internet?” partindo do princípio de que você já desenvolveu os conceitos fundamentais e já abriu uma empresa e-commerce. Ou seja, não abordarei aqui a fase de empreendedorismo.

Desse modo, uma vez que legalmente você esteja apto(a) para o comércio eletrônico, logo poderá:

01 – Criar um mix de produtos:

Esta é uma das primeiras coisas a se fazer para poder revender roupas online. Você precisa saber quais roupas venderá. Serão roupas para adultos, adolescentes ou crianças? Vai se especializar em calças, saias ou roupas esportivas? Faça as suas escolhas e testes.

Uma das formas de testar se há demanda para determinados produtos é criando anúncios simples via plataforma Google Ads. Verifique quantas pessoas entram em contato. Se quiser, encaminhe-as para uma página de vendas provisória.

Use a ferramenta Keyword Planner e Ubersuggest para descobrir quais tipos de roupas são mais buscadas no Google. Verifique se a concorrência é alta no setor. Visite as lojas e sites de possíveis concorrentes e faça um Benchmarking.

Que tal se especializar em vendas de gravatas?
Que tal se especializar em vendas de gravatas?

02 – Encontrar fornecedores:

Agora que você já tem uma base sobre como será o seu mix de produtos, comece então a procurar fornecedores. Vá ao Google ou outro buscador e insira palavras-chave como “distribuidores”, “fornecedores”, “atacadistas”, “fabricantes” conjugadas com o tipo de roupa.

Por exemplo, se você pretende trabalhar com comércio de bermudas de surf, procure no Google por “distribuidores de bermudas de surf” ou “fabricantes de bermudas de surf”. Capiti? Anote os telefones e depois faça um ligação para saber como esses fornecedores trabalham.

Se você tiver bons fornecedores de roupas femininas para revender no e-commerce, então será muito mais fácil administrar seu negócio online
Se você tiver bons fornecedores de roupas para revender no e-commerce, então será muito mais fácil administrar seu negócio online

03 – Abrir uma loja virtual:

Logo depois (ou simultaneamente) à procura por fornecedores, comece a desenvolver a sua loja virtual. Se você está criando um e-commerce MEI, então a plataforma Loja Integrada já basta. Todavia, se a empresa é uma PME, prefira uma plataforma como a VTEX.

Contrate uma agência de e-commerce para produzir o layout da sua loja virtual. Um Design exclusivo vai diferenciá-lo(a) dos concorrentes, o que é ótimo. Ademais, o layout precisa ter uma excelente usabilidade para facilitar a seleção e compras de roupas online.

Como montar um e-commerce de moda: roupas comercializadas na loja virtual Beluga, desenvolvida pela Agência e-Plus.
Como montar um e-commerce de moda: roupas comercializadas na loja virtual Beluga, desenvolvida pela Agência e-Plus.

04 – Divulgar as páginas de vendas:

Se seu mix de produtos tem 10 itens, logo sua loja virtual terá 10 páginas de vendas. Procure divulgar cada uma separadamente. Em outras palavras, cada anúncio deve apontar para uma página específica. Assim, você deixará o consumidor mais próximo de comprar.

Divulgue todos os dias ininterruptamente, pois você só fará vendas se os consumidores visitarem sua loja virtual. No Brasil, em média a cada 100 visitantes apenas 1 compra. Desse modo, para fazer 10 vendas diárias serão necessários ao menos 1.000 visitantes.

Para trabalhar com e-commerce você deve estar disposto a investir em Marketing todos os dias
Para trabalhar com e-commerce você deve estar disposto a investir em Marketing todos os dias

05 – Investir em melhoria contínua:

O comércio eletrônico é dinâmico e, portanto, a sua empresa e a sua loja virtual de roupas também precisa ser. Dessa maneira, crie o hábito de ler artigos sobre e-commerce para ficar por dentro das novidades.

Integre novas tecnologias, novas formas de organização, novos processos de trabalho ao seu e-commerce. Faça o que for preciso para melhorar continuamente e, dessa forma, atender melhor os consumidores e fazer mais vendas.

Do japonês, "Kaizen" é "mudança para melhor". Ideal para aplicação no seu e-commerce.
Do japonês, “Kaizen” é “mudança para melhor”. Ideal para aplicação no seu e-commerce.

CONCLUSÃO

Agora você já sabe como revender roupas pela internet. Como se pode observar, depois da abertura da empresa e-commerce você deve trabalhar cinco passos essenciais para ter sucesso neste setor.

Resumindo, crie um mix de produtos, encontre bons fornecedores, abra uma loja virtual, divulgue suas páginas de vendas e invista em melhorias. Agora é com você!

Acesse e leia também o nosso artigo “Bolsas para revender”. Assim, conheça 10 fornecedores deste ramo de negócios.