Como montar um e-commerce com pouco dinheiro?

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Obtenha três ideias para começar agora!

Empréstimo e investidores são alternativas para quem está pensando em como montar um e-commerce com pouco dinheiro. Imagem: @pch.vector
Empréstimo e investidores são alternativas para quem está pensando em como montar um e-commerce com pouco dinheiro. Imagem: @pch.vector

Se você é um(a) empreendedor(a) que não tem muitos recursos, mas mesmo assim quer ter uma loja virtual, então veio ao lugar certo. Neste artigo, eu vou lhe apresentar 3 ideias de como montar um e-commerce com pouco dinheiro. Continue lendo e fique por dentro!

COMO MONTAR UM E-COMMERCE COM POUCO DINHEIRO: 3 IDEIAS

Para montar um e-commerce com pouco dinheiro:

1 – Use a alternativa do dropshipping:

Dropshipping é um modelo de negócios no qual a sua empresa não precisa de estoque. Você apenas expõe os produtos em uma loja virtual com o preço que desejar e faz o Marketing. Quando um cliente faz uma compra, o pedido vai direto para o seu fornecedor, que prepara, embala e envia o produto para o destino final. Desse modo, você não tem custos de estoque e nem de envio, que são duas das atividades que mais encarecem uma operação de e-commerce.

2 – Faça um empréstimo para e-commerce:

Para quem está pensando em como montar um e-commerce com pouco dinheiro, talvez o empréstimo seja uma boa. Hoje, existem várias instituições financeiras que realizam empréstimos para fins de empreendedorismo. Você poderá usar o dinheiro emprestado como capital de giro ou para montar um estoque inicial, por exemplo.

3 – Comece com plataformas de e-commerce gratuitas:

Montar um e-commerce requer investimento em uma plataforma e-commerce. Mas felizmente, existem plataformas que contam com planos gratuitos. Na Loja Integrada, por exemplo, você pode montar uma loja virtual com até 50 produtos pagando R $0,00 de aluguel. Use esse tipo de plano no início e mude para um maior quando a sua loja crescer o bastante.

Vídeo: 8 dicas para montar a sua loja virtual

Observe que é possível usar essas ideias separadamente ou, se desejar, use todas. Isto é, (ao mesmo tempo) crie um e-commerce dropshipping, desenvolva uma loja virtual no plano grátis de uma plataforma e-commerce, e faça um empréstimo para ter dinheiro para o Marketing e Capital de Giro.

Além disso, é possível criar um projeto de e-commerce por meio de um Plano de Negócios e depois apresentá-lo para investidores. Se o seu Plano de Negócios for bem feito e você tiver um pouco de sorte, poderá conseguir um bom patrocínio para dar um start no seu projeto de e-commerce. Enfim, dê o seu jeito!