Como integrar a Loja Virtual às Redes Sociais

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Utilizar as redes sociais como estratégia de divulgação de uma loja virtual é essencial e alguns detalhes devem ser levados em consideração.

Planejamento-Redes-Sociais

Tão importante quanto trabalhar com E-Commerce através de uma loja virtual, é de suma importância que esta esteja integrada às principais redes sociais, para que, deste modo, se consiga atingir o maior número possível de pessoas e desta forma aumentar a lucratividade do seu negócio.

Mas, como integrar a loja virtual às redes sociais de forma correta? Como impulsionar as vendas da sua empresa sem que pareça que aquelas pessoas que lhe acompanham na rede social estão sendo usadas apenas para tal fim? Tudo isso e mais um pouco é o que será abordado a seguir.

Conheça o seu público

As pessoas que acessam a sua loja virtual não são as mesmas que acompanham a sua marca nas redes sociais. Reconhecendo isso, é necessário estabelecer uma nova linguagem para lidar com estes públicos diferenciados.

Nas redes sociais, a venda deve ser realizada sem que pareça que está ocorrendo um processo de venda. Isso quer dizer, os usuários do Facebook, por exemplo, não querem ler mensagens de “compre agora”, “adquira tal produto” e etc.  Eles estão navegando na rede social para se informar e se divertir e não para comprar, então, é preciso que a integração entre a loja virtual e a rede social seja feita de forma bem suave e com uma linguagem adequada ao público que acompanha a sua marca.

Integrando a Loja virtual à Rede social

É preciso utilizar a rede social com moderação para divulgar os seus produtos ou serviços. Não adianta publicar apenas os links da loja virtual e acreditar que os consumidores vão adquirir apenas por terem visto na rede social.

Desta forma, é imprescindível que a rede social funcione como uma motivação a mais para que os consumidores e prospects conheçam os seus produtos e, com base nesse conhecimento, tomem a decisão de compra.

Estabelecendo uma série de publicações que visem motivar os consumidores a conhecer os seus produtos, mas com uma linguagem bem mais leve e menos comercial é muito mais provável que eles se interessem em adquirir os seus produtos.

Contudo, o grande segredo para realizar uma perfeita integração entre a loja virtual e a rede social, é reconhecer que deve ser utilizada uma nova linguagem para se comunicar com os diferentes públicos que acompanham a sua marca.

Sobretudo, para conseguir integrar a sua loja virtual às redes sociais, deve ser feito um planejamento detalhado de como a sua empresa vai estabelecer esta nova comunicação, visando não apenas a venda dos seus produtos ou serviços, mas também, o aumento do tráfego ao seu site e o reconhecimento de sua marca.