Como funciona o E-mail Marketing para e-commerce?

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Uma estratégia que lhe ajudará a aumentar a sua taxa de conversão!

Como funciona o E-mail Marketing para e-commerce

E-mail Marketing e-commerce é um recurso que tem como finalidade transformar um lead, suspect, prospect e/ou cliente em um freguês (aquele que faz compras periódicas em sua loja virtual).

A estratégia do E-mail Marketing é extremamente útil, econômica e conveniente para você que é empreendedor ou administrador de um comércio eletrônico pelo simples fato de que conquistar um novo cliente pode custar de 3 a até 10 vezes mais do que manter um freguês.

Em outras palavras, o E-mail Marketing é uma forma de manter os seus clientes antigos sempre ativos, com um ciclo de vida anual bem extenso, o que lhe conferirá mais vendas e mais lucros no final de cada mês.

Basicamente, o E-mail Marketing para e-commerce funciona da seguinte forma:

– Cria-se uma squeeze page ou formulário (com ou sem isca digital) para captação de e-mails de pessoas interessadas no tipo de conteúdo, produto e serviço que você divulga e/ou comercializa;

– Desenvolve-se uma landing page (página de vendas) específica ou aprimora-se as páginas de produtos da sua loja virtual para as quais as pessoas cujos e-mails foram capturados via squeeze page serão encaminhadas;

– Utiliza-se um software de E-mail Marketing para gerenciar campanhas de envios de e-mails cada vez mais personalizados para as pessoas, cujos endereços eletrônicos foram capturados via squeeze page.

– Oferece-se um produto de entrada para quem ainda não realizou nenhuma compra em sua loja virtual a fim de quebrar a barreira da desconfiança. Na sequência, com a confiança estabelecida, desenvolve-se um relacionamento de longo prazo via e-mail.

Com essa estratégia, você poderá enviar mensagens para os seus leads, suspects, prospects, clientes e fregueses periodicamente (semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente) e, assim, mantê-los sempre engajados e prontos para comprar.

Além de lhe ajudar a conquistar novos clientes e a manter clientes antigos, essa estratégia oferece taxas de conversão que vão desde 2% a até 4%, o que é maior do que a própria taxa de conversão do e-commerce nacional, que é de 1,65%.