Quanto mais empreendedores entram para o ramo e-commerce, mais aumenta também a procura por tutoriais que ensinam como fotografar produtos. Afinal de contas, todos querem expor fotos lindas, pois estas ajudam a vender mais.
Foi pensando nisso que a Jet E-commerce criou o “Guia para fotografar produtos”. Ele é totalmente gratuito. Contudo, será que vale a pena fazer o download e dar uma lida? Veremos. Acompanhe!
Como fotografar produtos: conheça o guia da Jet E-commerce
Jet E-commerce é uma empresa com mais de 18 anos de história que provê soluções para o comércio eletrônico. Ela conta com plataformas SaaS escaláveis como a Jet Neo (na qual a equipe da agência e-commerce e-Plus é certificada para criar e para administrar lojas virtuais).
O “Guia para fotografar produtos” da Jet E-commerce tem só 1088 palavras dispostas em 15 páginas. Elas podem ser lidas em apenas 10 minutinhos. Diante dele, imagino que Leonardo da Vinci diria: “A simplicidade é a sofisticação máxima”. Ele conta com 7 capítulos curtíssimos:
• Introdução: o que é necessário para fotografar produtos
• Capítulo 1 – Ajuste sua mesa: como aproveitar a fonte de luz natural
• Capítulo 2 – Placa refletora 1: como obter uma placa refletora econômica
• Capítulo 3 – Fundo branco: como dar destaque ao produto
• Capítulo 4 – Tripé: como estabilizar a foto
• Capítulo 5 – Configuração da câmera: como ajustar os controles
• Capítulo 6 – Placa refletora 2: como usar a placa refletora
• Capítulo 7 – Fotografe: como produzir boas fotos
• Bônus: estúdios portáteis econômicos
Enfim, este guia Jet E-commerce é ideal para quem não quer gastar muito com produção fotográfica e ao mesmo tempo obter boas imagens. Certamente, ele lhe ajudará a clicar fotos com luz natural, equipamentos comuns e acessórios simples. Super econômico.
Vale a pena baixar o “Guia para fotografar produtos” da Jet E-commerce?
Como dito, este guia Jet E-commerce é simples. Ele ensina o básico sobre como fotografar produtos para pessoas que são leigas no assunto. Não aprofunda, por exemplo, a questão dos ajustes de controles da câmera ou do celular. Em contrapartida, pede para você clicar tudo no automático.
Em um dos capítulos há a recomendação para clicar em JPG, quando o ideal é fotografar em RAW, que é um tipo de arquivo que gera mais informações e é ideal para a pós-produção de imagens em softwares como o Lightroom, por exemplo.
Apesar disso, este “Guia para fotografar produtos” é um material de excelente qualidade. Com ele, qualquer pessoa que saiba clicar fotos com celulares poderá criar belas imagens de produtos para posterior inserção na loja virtual.
E o melhor é que será possível fazer isso após apenas 10 minutos de leitura, com um celular básico e com materiais extras que não custam mais do que R$ 10,00. Enfim, recomendo baixar o guia. Aprenda como fotografar produtos e pare de gastar com serviços feitos por terceiros!