Se a sua principal dúvida neste momento é como fazer um anúncio patrocinado no Facebook, então reserve um tempinho para ler este nosso breve artigo sobre este tema. Logo em seguida, nós apresentaremos um passo a passo que permitirá criar, publicar, monitorar e otimizar uma publicidade na rede social do Mark Zuckerberg.
Clique agora em “Agência e-Plus no LinkedIn” e, em seguida, pressione o botão “+Follow” para se inscrever no nosso perfil e receber as nossas atualizações de conteúdo diretamente na sua linha do tempo na maior rede social de profissionais do mundo! Faça parte da nossa comunidade e, desse modo, conheça outros empreendedores que, iguais a você, querem desenvolver, escalar, testar, configurar, integrar, evoluir, unificar, atualizar, expandir, migrar, divulgar, performar ou gerenciar um e-commerce!
Gerar tráfego pago do Facebook para a sua loja virtual pode ser o que está faltando para o seu e-commerce dar certo. Pois agora, você vai aprender em apenas 3 minutos uma lição que poderá usar para divulgar seus produtos e impulsionar suas vendas online. Acompanhe!
SAIBA COMO FAZER UM ANÚNCIO PATROCINADO NO FACEBOOK
Sem enrolações, para fazer um anúncio patrocinado no Facebook você deve:
- Clicar em Gerenciador de Anúncios da plataforma Meta Ads (Facebook Ads);
- Em seguida, faça login com a conta na qual sua página comercial está cadastrada;
- Na sequência, clique no botão “Criar”;
- Posteriormente, escolha o objetivo (tráfego, engajamento, vendas, reconhecimento, etc.);
- Após escolher o objetivo, prossiga dando nome à campanha;
- Adiante, informe o orçamento e defina um cronograma de exibição do anúncio;
- Agora, segmente o público usando parâmetros como gênero, faixa etária, localização e interesses;
- Nesta etapa, selecione o formato do anúncio (imagem, vídeo, carrossel, slides, etc.);
- Feito isso, crie o anúncio usando imagens de qualidade, texto objetivo e chamadas para ação;
- Enfim, revise o anúncio e publique!
Perfeito, seu anúncio está rodando no Facebook. Mas isso não é tudo. O passo seguinte é monitorar o comportamento dos consumidores que estão interagindo com a publicidade. Para fazer isso, você deve criar e configurar o Pixel. Clique em “Pixel da Meta” para saber como criar e configurar esse recurso!
Bem, é bom lembrar que não basta monitorar, é preciso otimizar. A melhor forma de otimizar um anúncio é criar um segundo anúncio para que você possa comparar o desempenho de ambos. Assim será possível qual deles tem melhor performance, o que você poderá replicar com pequenas variações, para ter mais sucesso.
SUPORTE PARA ANUNCIAR SEU E-COMMERCE
Agora que já sabe como fazer um anúncio patrocinado no Facebook, é bom saber também que quando você precisa criar e veicular muitas campanhas com múltiplos anúncios, a gestão de tudo isso fica muito mais complexa. É nessa hora que você deve pedir ajuda.
Para obter suporte especializado para campanhas de anúncios para e-commerce na plataforma Meta Ads, recorra à Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui a certificação Meta Media Buying Professional e, portanto, tem habilitação para criar, configurar, testar, otimizar, escalar e gerenciar campanhas de anúncios no Facebook, Instagram e outros espaços de mídia da Meta para divulgar o seu e-commerce.
Com 11 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing Digital, incluindo campanhas de anúncios no Facebook, para empresas como a Miess, Empório Quatro Estrelas e Openbox2, por exemplo, no Brasil, Portugal, Espanha, Equador, Costa Rica, Argentina e Colômbia, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Pois faça isso agora mesmo! Clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro com a nossa equipe: